Nova Royal Enfield Himalayan chegará antes do esperado

Modelo 2021 para o mercado indiano deverá trazer inovações e algumas alterações importantes no lançamento
Flagra mostra mudanças na Royal Enfield Himalayan

Flagra mostra mudanças na Royal Enfield Himalayan | Imagem: Reprodução / Autocar India

Apesar de a nova Royal Enfield Himalayan ter chegado ao Brasil apenas no último trimestre do ano passado, a linha 2021 da moto em seu mercado natal, na Índia, já estava programada para chegar por lá ainda no primeiro trimestre deste ano. A moto terá inovações tecnológicas, além de algumas alterações em suas características.

Porém, segundo reporta o Indian Autos Blog, seu lançamento poderá ser adiantado. A previsão inicial para o lançamento da Royal Enfield Himalayan no mercado indiano era entre o final de fevereiro e o início de março. Porém, a marca já estaria negando pedidos de lojas por mais unidades desde a última semana, podendo indicar que as novas motos já estariam sendo preparadas para venda.

A aventureira já foi flagrada na Índia, mostrando que deve ganhar o sistema de navegação por GPS que estreou na Royal Enfield Meteor 350. A marca deverá ainda introduzir ainda uma nova opção bicolor mesclando branco e verde no tanque, mas, por outro lado, a moto toda branca deve sair de linha. O para-brisa também deve ganhar um novo formato, para entregar uma melhor proteção aerodinâmica.

Outra mudança é a estrutura metálica que cerca o tanque e serve de suporte para o painel, além de poder ser usada para pendurar outros itens, como tanques extras. O modelo atual tem um formato mais quadrado, o que causava incômodos em pilotos mais altos, que batiam os joelhos na peça. A estrutura deve ser recortada exatamente nessa posição.

Flagra mostra sistema de navegação no painel da Himalayan
Flagra mostra sistema de navegação no painel da Himalayan
Imagem: Reprodução / Gaadiwaadi
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Royal Enfield Himalayan

Royal Enfield Himalayan