Nova Triumph Trident 660 é revelada oficialmente

Marca britânica apresenta sua nova roadster de média cilindrada apostando em uma pegada mais acessível para iniciantes
Triumph Trident 660

Triumph Trident 660 | Imagem: Divulgação

Depois de uma série de teasers, a Triumph finalmente revelou de forma oficial a versão de produção do conceito Trident, que agora passa a se chamar Trident 660. A novidade começará a chegar às lojas europeias da marca britânica a partir de janeiro de 2021, ainda sem confirmação para o mercado brasileiro. Por lá, a moto custará a partir de 7.995 euros, ou cerca de R$ 59,4 mil na conversão direta da moeda.

A Triumph Trident 660 é tratada pela empresa como uma Roadster. Na verdade, trata-se de uma naked que faz uso de linhas mais clássicas e tendo foco na experiência de condução mais do que na alta performance. O toque retrô fica evidenciado por elementos como o farol redondo e painel de instrumentos circular, que abriga uma tela digital colorida de TFT contendo o computador de bordo e o indicador de marcha, além de outra, de LED, contendo velocímetro e conta-giros.

Saiba mais: Triumph Trident pode dar origem a uma família de motos médias 

A Triumph diz que o motor da Trident 660 cm³ é totalmente novo e introduziu 67 componentes nunca antes empregados pela marca. Segundo a empresa, foi desenvolvido para entregar maior performance em situações de uso diário. Com três cilindros e arrefecimento a líquido, entrega 81 cv de potência a 10.250 rpm e 6,52 kgfm de torque a 6.250 rpm, revelando uma entrega de fôlego cedo. O câmbio tem seis relações.

Triumph Trident 660
Novidade é tratada como uma Roadster pela marca
Imagem: Divulgação

A moto emprega um chassi tubular e a marca declara um peso de 189 kg para a Trident 660, com ergonomia desenvolvida para atender “pilotos iniciantes e experientes”, nas palavras da Triumph. A moto já conta com acelerador eletrônico, o que permite o uso de modos condução selecionáveis. São eles: Road e Rain.

A nova Triumph Trident 660 tem rodas de liga leve de 17 polegadas, freios ABS a disco com sistema da Nissin de dois pistões e discos duplos de 310 mm na dianteira, enquanto a traseira conta com disco simples e pinça de pistão único. A suspensão da novidade é fornecida pela Showa, contando com garfo dianteiro invertido com 120 mm de curso, enquanto a traseira tem sistema monochoque com pré-carga ajustável.

Triumph Trident 660
Triumph Trident 660 tem elementos retrô, como o farol redondo
Imagem: Divulgação
Por

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos