Nova Triumph Trident pode dar origem a uma linha de motos médias

Flagra em convenção com concessionários para a Europa mostra os planos para aventureira e esportiva na mesma plataforma
Flagra em convenção mostra planos da Triumph para  motos derivadas do conceito Trident

Flagra em convenção mostra planos da Triumph para motos derivadas do conceito Trident | Imagem: Reprodução

Desde setembro, a Triumph vem antecipando imagens e detalhes da Trident, moto-conceito que está adiantando uma futura naked de média cilindrada da marca que deverá oferecer o famoso tricilíndrico da empresa em um segmento mas acessível. Um dos seus diferenciais deverá estar na mescla de visual retrô com componentes modernizados, algo visto na linha CB da Honda com o conceito Neo-Sport Cafe.

No entanto, parece que a Triumph não pretende apresentar apenas a naked. Uma imagem publicada pelo site italiano In Sella mostra o que seria uma suposta reunião de concessionários da marca para o continente europeu. No fundo, atrás do apresentador, é possível notar três modelos com propostas diferentes.

Saiba mais: veja mais fotos e detalhes da Triumph Trident

Ao centro, acima do letreiro “Roadster” aparece a possível versão final da Triumph Trident, algo que fica evidenciado pela saída tripla de escape e o farol redondo já exibidos no conceito. À esquerda, a “ Adventure” seria uma aventureira nata, aos moldes da linha Tiger atual da empresa, mas com motor menor. Por último, à direita, a “Adventure Sport” seria uma espécie de aventureira com pegada esportiva, similar em proposta à BMW S1000XR.

Ainda não há muitas informações a respeito das novidades, mas sabe-se que o motor deverá ser o mesmo tricilíndrico para as três. A imprensa europeia aposta em um propulsor de 660 cm³ de três cilindros que a marca já utiliza na Austrália, onde a habilitação da moto tem níveis e é determinada pela capacidade do motor.

Triumph Trident
Conceito da Triumph Trident
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!