Nova Triumph Trident será revelada em breve

Novo modelo promete ser a porta de entrada para as motos da marca. Tradicional motor de três cilindros está lá
Triumph Trident

Triumph Trident | Imagem: Divulgação

A Triumph apresentou a Trident ainda como um conceito no mês passado. Agora, a empresa divulgou mais imagens e alguns detalhes da nova moto que deverá ter a difícil missão de, ao mesmo tempo, ser o novo modelo de entrada da marca e competir no segmento das nakeds de média cilindrada, muito ocupado por modelos japoneses.

A Triumph do Brasil já afirmou que não há nenhuma previsão para que a Trident chegue por aqui. Para a Europa, a data de lançamento deverá ser divulgada nas próximas semanas. A marca afirma que a nova moto é o resultado de um trabalho de quatro anos sobre o conceito de ter um modelo que vá de encontro com um público mais jovem, indo em busca da primeira moto de cilindrada maior.

Leia mais: Triumph Street Triple RS 2021 chega ao Brasil

As fotos divulgadas pela própria marca mostram a nova naked média com a pintura típica de veículos de teste, usada para tentar disfarçar as linhas do modelo. No entanto, ainda é possível ver que a nova Triumph Trident deverá trazer um visual mais orgânico e inspirado por modelos clássicos, algo evidenciado pela escolha de um farol redondo, em oposição às linhas angulosas dos modelos japoneses.

Apesar de a marca ainda não ter confirmado a motorização que será utilizada na nova Triumph Trident, as imagens já revelam o uso de propulsor de três cilindros em linha, como manda a tradição da empresa britânica. Outra informação que a fabricante revelou a respeito do motor é que ele será compatível com licenças de moto para pilotos intermediários na Inglaterra e na Europa, o que limitaria a potência máxima a 94 cv.

Triumph Trident
Triumph Trident
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!