Novo Honda ADV 150 chegará ao Brasil em novembro

Marca já deu início à contagem regressiva para o lançamento de seu scooter aventureiro. Modelo é baseado no PCX 150
Honda ADV 150 2021

Honda ADV 150 2021 | Imagem: Divulgação

Uma das atrações da Honda no Salão Duas Rodas de 2019, o ADV 150 deve ser lançado em breve no Brasil. O modelo já é comercializado em outros mercados e a marca está se preparando para a apresentação por aqui. No site da Honda já aparece um relógio com contagem regressiva para um novo produto. Porém, em suas redes sociais, a marca já divulgou uma foto onde é possível ver perfeitamente a silhueta do scooter aventureiro. 

Teaser em rede social da Honda mostra a silhueta do ADV 150
Teaser em rede social da Honda mostra a silhueta do ADV 150
Imagem: Reprodução

De acordo com a contagem regressiva, a estreia deve ocorrer no dia 26 de novembro. O Honda ADV 150 é um scooter de apelo off-road baseado no conjunto mecânico do atual PCX 150, com o qual a novidade compartilha o chassi também. Por conta disso, seu motor é o mesmo monocilíndrico de 149 cm³ com arrefecimento a líquido, entregando 13,2 cv de potência e 1,38 kgfm de torque. O câmbio é automático CVT.

Saiba mais: Honda PCX 150 ou Yamaha NMax 160? Veja o que cada um oferece

Enquanto o Honda PCX tem carenagens mais volumosas e faz mais uso de curvas, o ADV 150 tem peças menores e com ângulos mais retos e marcados para aumentar a impressão de robustez, agilidade e dando uma postura mais elevada. Ao menos no mercado norte-americano, a opção aventureira traz um painel de instrumentos digital mais trabalhado que o do modelo em que se baseia. Ainda é cedo para se falar de preços, mas o PCX tem valores variando entre R$ 12.710 e R$ 14.410. É provável que a Honda cobre mais pela novidade.

Honda ADV 150
Painel do Honda ADV 150 vendido nos EUA
Imagem: Divulgação

A grande diferença entre o PCX e o ADV aparece mesmo no conjunto de suspensão, rodas e pneus. Ambos os scooters da Honda usam garfo telescópico na dianteira e duplo amortecedor na traseira. Porém, o aventureiro tem mais curso: são 100 mm na dianteira e de 100 mm na traseira para o PCX e, respectivamente, 130 mm e 119 mm para o ADV. A suspensão traseira tem ainda um reservatório de fluído remoto, algo que o PCX não traz e que é mais comum em veículos fora-de-estrada.

Os dois scooters da Honda usam rodas de liga leve de 14 polegadas na dianteira, mas, na traseira, o PCX repete a medida, enquanto o ADV tem uma roda de 13 polegadas. O primeiro tem pneu ne medida 100/80-14 na dianteira e 120/70-14 na traseira. O pneu frontal do aventureiro é um pouco mais largo, 110/80-14, assim como o traseiro: 130/70-13.

Honda ADV 150
Honda ADV 150 tem suspensão com curo mais longo e pneus de uso misto
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Honda ADV 150

Honda ADV 150