Patente mostra nova Suzuki Hayabusa

Próxima geração da superesportiva nipônica já está sendo desenvolvida. Promete motor maior e chassi mais leve
Patente da Suzuki dá pistas sobre a nova geração da Hayabusa

Patente da Suzuki dá pistas sobre a nova geração da Hayabusa | Imagem: Reprodução

Desde o final do ano passado, os primeiros rumores a respeito da nova geração da Suzuki Hayabusa começaram a surgir. A moto atendia apenas às regras de emissões Euro 3. Com a entrada das normas Euro 4, a moto permaneceu mais um tempo na Europa, mas a próxima interação da superesportiva nipônica deverá chegar no primeiro semestre de 2021, já em acordo com as regras Euro 5 que entraram em vigor neste ano.

Vale lembrar que a atual geração da Suzuki GSX1300R Hayabusa foi apresentada ainda em 2007, então uma nova motocicleta será mais do que bem-vinda. Até então, uma nova Hayabusa não passava de um rumor. Porém, patentes registradas no continente europeu mostram os trabalhos da Suzuki nesse sentido.

Saiba mais: nova Ducati Panigale V4 S tem preço definido para o Brasil

Por meio da imagem é possível confirmar algumas das especulações a respeito da nova Hayabusa. Principalmente o que dizia que a moto deverá ser mais leve e estreita que o modelo atual, devendo fazer com que a moto ganhe um porte mais limpo e não tão volumoso. A Suzuki deverá usar ligas de alumínio para ajudar a manter o peso mais baixo.

Quanto à motorização, a patente não deixa muito claro o que está sendo mostrado. Aparentemente o motor manterá a configuração de quatro cilindros em linha. No entanto, a imprensa europeia aposta que, para atender às regras Euro 5, a Suzuki Hayabusa lançará mão de um aumento de cilindrada para poluir menos. Assim, passaria dos atuais 1.340 cm³ para 1.440 cm³, mantendo a potência em cerca de 200 cv.

Suzuki GSX 1300R Hayabusa
Porte volumoso da atual Suzuki Hayabusa deve mudar na próxima geração
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Suzuki GSX1300

Suzuki GSX1300