Royal Enfield Meteor 350 vai atrasar (de novo)

Nova adição à linha de modelos clássicos da marca indiana ainda sofre as consequências da pandemia naquele país
Royal Enfield Meteor imagens vazadas (Supernova)

Royal Enfield Meteor imagens vazadas (Supernova) | Imagem: Reprodução Rush Lane

Desde março, a imprensa indiana vem aguardando avidamente o lançamento da Royal Enfield Meteor 350. O modelo será uma nova opção com cara mais estradeira dentro da linha de clássicas da marca naquele país. A antiga Thunderbolt 350, que cumpria tal papel, foi descontinuada ainda no ano passado.

De acordo com a imprensa indiana, o lançamento da Meteor 350 deveria ter ocorrido “muitos meses atrás”. No entanto, a Índia sofreu bastante com a pandemia durante o primeiro semestre. Com isso, a expectativa era de que a novidade seria lançada em setembro ou outubro. Rivais como Benelli, Jawa e até mesmo a Honda, com a recém-lançada CB 350 indiana, já estavam prontas para a competição.

Saiba mais: Royal Enfield confirma nova Himalayan para o Brasil

Porém, o lançamento atrasou mais uma vez. Apesar de praticamente todas as informações técnicas, versões e até os preços já terem sido vazados, a Royal Enfield não conseguirá lançar a Meteor 350 tão cedo. A culpa ainda é da pandemia, que tem limitado o fornecimento de componentes para a fábrica da empresa. Agora, a imprensa indiana aposta em um lançamento no meio de novembro, após o “Festival das Luzes”, grande feriado religioso da Índia que acontece no dia 14 do próximo mês.

O que se sabe até agora a respeito da nova Royal Enfield Meteor é que a novidade terá um novo motor de 349 cm³ de capacidade, mantendo-se como monocilíndrico e fornecendo 20,2 cv de potência a 6.100 rpm e 2,7 kgfm de torque a 4.000 rpm. O arrefecimento deverá ser a ar, com auxílio de radiador de óleo. A moto terá três versões: Fireball, Stellar e Supernova. Entre os equipamentos estarão disponíveis freios com ABS e painel digital com conectividade via Bluetooth, possibilitando navegação passo a passo.

Royal Enfield Meteor imagens vazadas (Fireball)
Royal Enfield Meteor deve atrasar novamente
Imagem: Reprodução Rush Lane
Assine a newsletter semanal do AUTOO!