Royal Enfield Roadster: nome da estradeira é registrado no Brasil

Nome Roadster foi patenteado por aqui. Marca testa custom na Índia derivada da Interceptor que pode receber tal designação
Flagra mostra nova estradeira da Royal Enfield na Índia

Flagra mostra nova estradeira da Royal Enfield na Índia | Imagem: Reprodução / Gaadiwaadi

Logo no começo do ano, flagras surgiram na Índia mostrando que a Royal Enfield já testa por lá uma terceira integrante para sua família de modelos 650, hoje formada pela Interceptor e pela Continental GT. O modelo nas fotos, apesar das similaridades com a dupla existente, tinha traços característicos de uma moto custom.

Enquanto pouco se sabe oficialmente dessa nova estradeira que a Royal Enfield está preparando, aparentemente a marca já está preparando o terreno também no mercado brasileiro para tal novidade. Em novembro do ano passado, o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) garantiu uma nova patente para a filial nacional da empresa, como pode ser visto na imagem abaixo.

Patente mostra registro do nome Royal Enfield Roadster no Brasil
Patente mostra registro do nome Royal Enfield Roadster no Brasil
Imagem: Reprodução

A patente é para “Registro de marca em vigor” e o nome que a Royal Enfield do Brasil optou por reservar foi Roadster. Por se tratar apenas da patente de marca, não significa necessariamente que a empresa lançará a estradeira 650 por aqui, mas é uma boa dica da nomenclatura que será utilizada pela novidade. Porém, a Eicher Motors Limited, grupo que controla a marca, tem planos de dominar o segmento de motos de média cilindrada, incluindo construir uma fábrica no Brasil.

O mercado nacional de duas rodas tem poucas opções de motos com visual custom abaixo de 750 cm³, sendo a Kawasaki Vulcan S 650 uma das poucas representantes. Ao lançar uma estradeira de média cilindrada, como promete ser a Royal Enfield Roadster, a estratégia poderia garantir à marca um nicho pouco explorado pelas montadoras tradicionais em nosso país.

Flagra mostra nova estradeira da Royal Enfield
Flagra mostra nova estradeira da Royal Enfield
Imagem: Reprodução / Gaadiwaadi
Assine a newsletter semanal do AUTOO!