Salão do Scooter muda de data; saiba como visitar

Focada em veículos de mobilidade, feira passou de maio para outubro de 2022. Organização considera data mais benéfica para a realização do evento
Yamaha XMAX 2021

Yamaha XMAX 2021 | Imagem: Divulgação

Uma notícia importante para quem planeja participar do Salão do Scooter/Urban Mobility Expo em São Paulo. O evento, antes previsto para maio, mudou de data e será realizado entre os dias 13 e 16 de outubro de 2022. Segundo a organização, essa foi uma medida tomada em comum acordo com os expositores e patrocinadores.  

“Entendemos que outubro é uma data mais apropriada neste momento, com o retorno gradual das atividades, flexibilização em algumas regiões e por ser uma data mais tradicional para o público brasileiro e também para as empresas expositoras.”, explica Zoraida Lobato, diretora de eventos da Market Press.

Com o adiamento do Salão Duas Rodas para 2023, a Urban Mobility Expo também é uma opção para os apaixonados por motos participarem de um evento com novidades do setor ainda em 2022.

VEJA TAMBÉM:

Scooters em alta

Mesmo com as dificuldades econômicas dos últimos anos, o segmento de scooter segue em franco crescimento no Brasil. Se quer saber um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens dos scooters, o MOTOO preparou uma análise sobre este tipo de moto (leia aqui).

“Os scooters e motonetas são cada vez mais vistos nas ruas e estão tomando espaço das demais categorias em todo o país graças a sua praticidade, facilidade de condução e baixo consumo de combustível. Essa é uma tendência sem volta e a procura deve crescer ainda mais nos próximos anos”, disse Eduardo Viotti, organizador do Salão. 

Durante o ano passado, a categoria dos scooters foi a que mais evoluiu em comparação ao ano anterior, segundo dados da associação brasileira dos fabricantes, a Abraciclo. foram licenciadas pouco mais de 107 mil unidades no acumulado dos 12 meses, o que representou um crescimento de 40,9% em relação ao registrado em 2020. Inclusive, scooters e motonetas quando somadas formam a segunda categoria com mais emplacamentos em 2021, chegando a 23,5% das unidades vendidas.

Salão do Scooter/Urban Mobility

De 13 a 16 de outubro de 2022

Pavilhão de Exposições do "novo" Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana - São Paulo

Saiba mais no site oficial do evento: salaodoscooter.com.br