Scooter elétrico Yamaha que "anda como 125" aparece em primeiras imagens

Com lançamento aguardado para o próximos meses, modelo já roda no Japão, mas ainda sob camuflagem. Motor deve render cerca de 15 cavalos de potência
Yamaha E01 elétrico em sua versão final de produção

Yamaha E01 elétrico em sua versão final de produção | Imagem: Reprodução / Response

Os futuros scooters elétricos da Yamaha estão gerando grande expectativa para os motociclistas. Como o MOTOO contou, a empresa confirmou que os modelos apresentados no Salão de Tóquio, em 2019, serão produzidos.


Eles serão baseados nos conceitos, mas as versões finais ainda estão em segredo. Porém, o principal deles, o E01, já está rodando em testes no Japão. O modelo, inclusive, teve suas primeiras imagens, ainda com camuflagem, circulando na internet.

Painel do futuro scooter elétrico da Yamaha, o E01
Painel do futuro scooter elétrico da Yamaha, o E01
Imagem: Reprodução / Response


Segundo informações da mídia local, o modelo será lançado a partir do segundo bimestre de 2022. O mercado europeu será o foco inicial, com a chegada também em Japão, Estados Unidos e China posteriormente. 


O plano da Yamaha é fornecer o modelo, a princípio, por meio de aluguel. Taiwan, Tailândia, Malásia e Indonésia estão como futuros mercados para o E01, mas não há nenhuma previsão para o Brasil até o momento.

Scooter elétrico Yamaha E01 tem visual futurista e esportivo
Scooter elétrico Yamaha E01 tem visual futurista e esportivo
Imagem: Response / Reprodução


Apesar da camuflagem, o scooter elétrico parece seguir bem o desenho visto no conceito. Ele tem linhas esportivas que lembram modelos movidos à combustão, como o TMax e XMax.

Assento do scooter elétrico da Yamaha, o E01, é em dois níveis
Assento do scooter elétrico da Yamaha, o E01, é em dois níveis
Imagem: Response / Reprodução


O que esperar do scooter elétrico da Yamaha?


o E01 terá capacidade equivalente a de um scooter à combustão de 125 cc. Assim, é esperada uma pegada bem urbana. Deve ter cerca de 15 cavalos e atingir velocidade de cerca de 90 km/h. 

 

Entre os detalhes revelados pela montadora sobre o E01 está o sistema de recarga rápida e uma “grande autonomia” de rodagem. Na lateral, o modelo carrega o nome Genesis em seu conceito.