Seat expande venda de seus scooters elétricos na Europa

Empresa espanhola passa a oferecer o modelo MÓ no Reino Unido, ampliando sua atuação no continente europeu
SEAT MÓ eScooter 125

SEAT MÓ eScooter 125 | Imagem: Divulgação

A Seat segue disposta a ampliar sua oferta de scooters elétricas no continente europeu. Recentemente, a marca espanhola, que pertence ao grupo Volkswagen e é mais conhecida pelos automóveis, passou a disponibilizar seus modelos no Reino Unido. Chamada de , o modelo custa cerca de 5 mil libras, que daria  R$ 36.400, aproximadamente, na cotação atual.

Com proposta urbana, a Seat MÓ é equivalente a uma scooter a combustão de 125 cc. Seu motor elétrico, que fica montado na roda traseira, tem potência máxima de 12 cv (9kW) e 24,4 kgfm de torque (240 Nm). A bateria removível de íon de lítio tem capacidade de 5,6 kWh, e permite uma autonomia superior aos 130 km. Para completar a carga, são até oito horas de carregamento em uma tomada de 240V.

A scooter conta com três modos de condução (City, Sport e Eco), que privilegiam o consumo, o desempenho ou a mescla dos dois. Além disso, ela conta com um bagageiro para até dois capacetes, portas USB e um rastreador que informa a localização do veículo em um aplicativo para smartphones.

SEAT MÓ eScooter 125
SEAT MÓ eScooter 125
Imagem: Divulgação

Seat no Brasil

Embora esteja ampliando a participação de sua divisão de motocicletas, a Seat é mais associada ao mercado automotivo. E a empresa teve até mesmo uma curta passagem pelo Brasil, que durou de 1995 a 2002. Nesse período, a montadora importou os modelos Ibiza, Cordoba, Vario e Inca, mas sem obter grande sucesso.

Início da produção do SEAT MÓ eScooter 125 na Espanha
Início da produção do SEAT MÓ eScooter 125 na Espanha
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!