Site antecipa dados técnicos da nova Royal Enfield Classic 350

Informações como dimensões e peso foram antecipadas na Índia
Flagra da nova Royal Enfield Classic 350

Flagra da nova Royal Enfield Classic 350 | Imagem: GaadiWaadi/reprodução internet

Não é segredo para ninguém que a Royal Enfield está preparando o lançamento da nova Classic 350. Já noticiamos, inclusive, os primeiros flagras do indiano Gaadi Waadi revelando o modelo pronto na Índia.

Nesta semana, o site abordou novamente o futuro modelo da Royal Enfield, porém trazendo os primeiros detalhes técnicos do produto previsto para estrear no fim deste mês.  

A nova Classic será feita sobre a plataforma “J” que estreou na Meteor 350. Graças à nova estrutura, atributos como a pilotagem e a estabilidade nas curvas serão aprimoradas de forma significativa em relação à antecessora.

Informações vazadas indicam que a Classic 350 terá comprimento total de 2,14 metros, 78,5 cm de largura e 1,09 metro de altura.

A distância entre-eixos será de 1,39 metro e o peso total é de 375 quilos. Frente a Classic atual, a sucessora é 15 milímetros mais longa e 5 milímetros mais larga. Altura e distância entre-eixos permanecem inalteradas.

Melhorias no projeto

O motor de 394,3 cc é monocilíndrico e terá refrigeração a ar e óleo - como na Meteor 350. Além disso, a nova Classic 350 terá uma árvore de comando de válvulas e um eixo de compensação para ajudar a reduzir as vibrações.

A potência estimada é de 20,2 cv a 6.100 rpm e o torque máximo é de 2,75 kgfm. A transmissão é manual de cinco marchas.

O painel de instrumentos da Classic 350 terá um suporte para instalação do sistema de navegação, que será um item opcional. Em relação à antiga geração, a moto ganhará um display em LCD para exibir informações como o nível de combustível e novos bancos.

Junto com a estreia da nova geração, a Classic 350 terá uma linha bem ampla de acessórios. A moto será oferecida nas configurações de um ou dois lugares, além de opção de rodas de liga leve. 

O painel de instrumentos continua retrô, mas a moto terá um visor digital e o sistema de navegação Tripper
O painel de instrumentos continua retrô, mas a moto terá um visor digital e o sistema de navegação Tripper
Imagem: GaadiWaadi

Tudo sobre a Royal Enfield Classic 350

Royal Enfield Classic 350

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos