Suzuki antecipa nova GSX-S1000, que chega em abril

Vídeo divulgado pela montadora mostra um pouco do que pode se esperar para o visual da naked renovada
Teaser antecipa a nova Suzuki GSX-S1000

Teaser antecipa a nova Suzuki GSX-S1000 | Imagem: Reprodução

A Suzuki GSX-S1000 nasceu em 2015 como a resposta da marca nipônica para o avanço das concorrentes sobre o crescente mercado das nakeds de alta cilindrada. Usando por base a mecânica da esportiva GSX-R1000, a moto está prestes a ganhar uma reestilização, que já tem data para estrear lá fora.

A Suzuki divulgou um vídeo curto antecipando um pouco do que se pode esperar da nova GSX-S1000. Também foi revelada a data de estreia, que ficou para 26 de abril. Nas imagens, é possível notar que o novo design terá linhas mais retas, pequenas asas nas laterais e uma identidade dianteira verticalizada. O farol de LED será composto por dois projetores sobrepostos e, acima deles, a luz diurna e os piscas renovados com lentes menores. 

A marca ainda não revelou se fará alterações na mecânica, uma vez que diversas montadoras precisaram atualizar seus propulsores para atender às normas Euro 5 de emissões de poluentes. Atualmente, a GSX-S1000 utiliza um quatro cilindros em linha capaz de gerar 150 cv de potência a 10.000 rpm e 11 kgfm de torque a 9.500 rpm. 

Outras atualizações aguardadas para a nova Suzuki GSX-S1000 são um aumento da tecnologia embarcada da grande naked, que já está atrasada em relação às principais rivais.  Entre as atualizações desejadas estão painel digital colorido com tela TFT, quickshifter bidirecional e a central inercial de seis eixos para aprimorar as respostas do ABS e do controle de tração, levando em consideração a inclinação da moto.

Teaser antecipa a nova Suzuki GSX-S1000
Teaser antecipa a nova Suzuki GSX-S1000
Imagem: Reprodução
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Suzuki GSX-S1000

Suzuki GSX-S1000