Suzuki e Haojue podem desenvolver uma V-Strom 160

Possível opção de entrada para a linha de aventureiras da marca nipônica poderá ter motor da Haojue DR 160
Imagem de patente mostra Suzuki V-Strom de baixa cilindrada

Imagem de patente mostra Suzuki V-Strom de baixa cilindrada | Imagem: Reprodução

A linha V-Strom de motos aventureiras é uma das mais populares da Suzuki globalmente. A marca concentra as ofertas nos modelos V-Strom 650 e V-Strom 1000, oferecidas também no Brasil. Porém, alguns mercados, como o australiano e alguns outros asiáticos, já contam também com uma V-Strom 250.

Com o segmento de trails e big trails em alta globalmente, uma V-Strom menor ainda pode estar nos planos. Porém, tal novidade não viria da Suzuki, necessariamente. A Haojue, parceira chinesa da marca nipônica, registrou por lá um pedido de patente para um motocicleta com todos os detalhes estéticos da linha V-Strom, mas com uma pequena e importante diferença.

Saiba mais: entre as 10 trails mais vendidas do Brasil, modelos premium se destacam

Imagem de patente mostra Suzuki V-Strom de baixa cilindrada
Imagem de patente mostra Suzuki V-Strom de baixa cilindrada
Imagem: Reprodução

A mudança está no motor. Pela imagem da lateral é possível ver que a nova moto não traz os bicilíndricos comumente encontrados na linha da Suzuki V-Strom. Uma olhada mais atenta mostra ainda que o propulsor não teria tamanho nem para o segmento 250. Com isso, tudo leva a crer que a Haojue e Suzuki estariam desenvolvendo uma nova opção de baixa cilindrada para sua linha de aventureiras.

As empresas estariam de olho nos mercados emergentes que estão em alta na Ásia, principalmente o indiano. Mecanicamente, um possível Suzuki V-Strom de entrada deve seguir o caminho de outras motos pequenas da nipônica e utilizar algum propulsor da Haojue. Até o momento, a imprensa chinesa aposta no motor da DR 160 FI, também oferecida no Brasil, para equipar a novidade. O monocilíndrico já possui injeção eletrônica, 162 cm³ e arrefecimento a ar para conseguir entregar pouco mais de 15 cv de potência.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Suzuki V-Strom 650

Suzuki V-Strom 650