Teste: Dafra Citycom 300i ABS 2019

Drafa Citycom 300i agora tem a opção do sistema de freios ABS; confira avaliação
Dafra Citycom 300i 2019

Dafra Citycom 300i 2019 | Imagem: Divulgação

Sem muitas mudanças, a principal novidade do Dafra Citycom 300i em sua linha 2019 fica mesmo por conta da opção do sistema antitravamento dos freios (ABS). Scooter de muito sucesso no Brasil, o Dafra Citycom 300i segue equipado com o motor monocilíndrico de 279 cc, 27,8 cv de potência e 2,8 kgfm de torque máximo. Com esse propulsor, o scooter é suficiente e ágil para o uso urbano, sobrando potência e um certo conforto para viagens curtas com garupa e bagagem.

O câmbio automático CVT tem trocas suaves, a aceleração e retomadas de velocidade são confiáveis e facilitam nas ultrapassagens, entregando confiança e segurança ao piloto. As rodas com aro 16” mais o conjunto do sistema de suspensão, ajudam bastante na condução urbana, e você vai enfrentar o piso irregular e buraqueira da cidade sem grandes sustos e com um bom conforto na pilotagem.

O design não apresentou mudanças em relação ao modelo 2018, sendo que como o estilo ainda está agradando, foi até interessante e relativamente cômodo para a marca não mexer em time que está ganhando.

O espaço abaixo do assento é amplo, até parece que cabem 2 capacetes, mas é ilusão. Talvez até valha um estudo para tornar isso algo possível, já que seria um atrativo a mais para a Citycom 300i. O scooter ainda conta com tomada 12 V para celular, GPS ou outro equipamento.

O sistema ótico é eficiente e permite ver e ser visto com facilidade mesmo em percussos noturnos. Outro item interessante é o sinal sonoro quando acionamos as luzes de direção, o que ajuda a não esquecê-lo ligado após a realizar a conversão, algo muitas vezes comum.

O sistema de freios ABS é opcional e exige um investimento de R$ 2.000. Durante nossa avaliação o importante equipamento de segurança atendeu as expectativas e, se você pode arcar com o custo extra, ele vale muito o investimento.

O preço sugerido da Dafra Citycom 300i é de R$ 21.990 com ABS e tanto ela quanto a versão sem o recurso, oferecendo o sistema de freios combinados CBS, são vendidas nas cores branca, preta brilhante e preta fosca. 

 
 
Dafra Citycom 300i 2019
 
Dafra Citycom 300i 2019
Dafra Citycom 300i 2019
Dafra Citycom 300i 2019
 
Dafra Citycom 300i 2019
Dafra Citycom 300i 2019
Dafra Citycom 300i 2019
 
Dafra Citycom 300i 2019
Dafra Citycom 300i 2019
Dafra Citycom 300i 2019
 
Dafra Citycom 300i 2019
Dafra Citycom 300i 2019
Dafra Citycom 300i 2019
 
Dafra Citycom 300i 2019
Dafra Citycom 300i 2019
 
 

Banco do garupa - nota 9
“Agradou bastante. Me senti segura e confortável, as pernas ficam em uma boa posição e a espuma do assento é macia. As alças também ficam ao alcance fácil das mãos”. Opinião de Alessandra B. Lazzari

Ficha técnica

Motor: Monocilíndrico, 4 Tempos , 4 válvulas, OHC, refrigerado a água e com injeção eletrônica
Cilindrada: 278,33 cm3  
Potência Máxima: 27,8 cv a 7.750 rpm
Torque máximo: 2,8 kgfm a 6.500 rpm
Transmissão: automática de variação continua (CVT)
Comprimento: 2.210 mm 
Largura: 785 mm
Altura: 1.445 mm
Distância entre-eixos: 1.500 mm
Altura mínima do solo: 125 mm
Altura do banco: 800 mm
Peso seco: 171 kg
Suspensão dianteira: telescópica, 100 mm
Suspensão traseira: biamortecida, garfo em alumínio, 91mm
Freio dianteiro: disco, 288 mm
Freio traseiro: disco, 240 mm
Rodas: liga de alumínio aro 16”
Pneu dianteiro: 110/70-16 M/C TL 52P
Pneu traseiro: 130/70-16 M/C TL 61P
Sistema de partida: elétrica
Capacidade do tanque de combustível: 10 l
Chassi: tubular 

Por

José Luiz Lazzari

Experiente motocicista há mais de 30 anos, José Luiz é um designer amante das duas rodas e colabora com suas avaliações no Motoo.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Dafra Citycom 300i

Dafra Citycom 300i

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos