Tiger Sport 660 estreia em outubro para o lugar da 850 Sport

Nova aventureira de média cilindrada da Triumph deve ser apresentada no próximo dia 5
Triumph Tiger Sport 660

Triumph Tiger Sport 660 | Imagem: Divulgação

A Triumph marcou o lançamento da inédita Tiger Sport 660 para o dia 5 de outubro. A nova sport touring terá a tarefa de substituir a 850 Sport com uma proposta mais eficiente na linha.

Equipada com o mesmo motor de 3 cilindros em linha da Trident 660, a aventureira foi mostrada pela marca britânica em unidades camufladas. Graças a essas imagens foi possível reparar em algumas características da moto.

Entre elas estão um tanque de combustível volumoso, coberturas de radiador e pára-brisa de grandes dimensões, além de um projeto com assento único e guidão alto e largo. Por conta disso, acredita-se que Sport 660 terá uma posição de pilotar bastante confortável e vertical.

A nova sport tourer deve herdar mais itens da Trident 660 além do motor de 81 cv de potência como o painel TFT, rodas de aro 17, pneus e freios, mas leva vantagem no amortecedor invertido Showa, que pode ser ajustado.

A opção por um motor de 3 cilindros contra os bicilíndricos de algumas concorrentes se reflete num desempenho não tão impressionante, mas a Triumph pode compensar isso com preços mais atraentes.

Triumph Tiger Sport 660
Triumph Tiger Sport 660
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Triumph Tiger Sport 660

Triumph Tiger Sport 660