Triumph revela as primeiras imagens da Tiger Sport 660

Sport-touring é baseada na plataforma que deu origem à naked Trident 660, com motor de três cilindros em linha e mais de 80 cv
Triumph Tiger Sport 660

Triumph Tiger Sport 660 | Imagem: Divulgação

O segmento de média cilindrada tem ganhado muitos lançamentos nos últimos tempos. E mais um está a caminho, a Tiger Sport 660. A Triumph revelou as primeiras imagens da moto sport-touring nesta semana, mas ainda sob disfarces.

Ela é derivada da Trident 660, uma naked de linhas belíssimas revelada pela marca em outubro do ano passado. Em comum, elas compartilham vários componentes como o motor tricilíndrico em linha de 600cc e 81 cv de potência e o painel TFT.

O propulsor não é exatamente novo, já que foi aproveitado do motor que equipou a Street Triple 675 até 2016, mas recebeu 67 novos componentes, além de mudanças no curso e diâmetro.

A Tiger Sport 660 utiliza as mesmas rodas de aro 17, pneus e freios da Trident, mas leva vantagem no amortecedor invertido Showa, que pode ser ajustado.

Triumph Tiger Sport 660
Triumph Tiger Sport 660
Imagem: Divulgação

A grande diferença entre as duas motos está mesmo na presença da carenagem do para-brisa.

A Triumph não revela quando a Tiger Sport 660 será lançada, mas se seguir o mesmo roteiro da Trident 660 isso deve ocorrer já em setembro.

A nova sport-touring deve brigar num nicho bastante concorrido que hoje tem modelos como a Tuareg 660 e V-Strom 650, para citar dois exemplos.

A opção por um motor de 3 cilindros contra os bicilíndricos de algumas concorrentes se reflete num desempenho não tão impressionante, mas a Triumph pode compensar isso com preços mais atraentes.

Tudo sobre a Triumph Tiger Sport

Triumph Tiger Sport