Triumph Bonneville T120 Black desembarca no Brasil

Modelo mais icônico da linha foi atualizado e será vendido em apenas uma versão por R$ 58.490
Triumph Bonneville 2022

Triumph Bonneville 2022 | Imagem: Divulgação

Após trazer a T100 em outubro, a Triumph acaba de lançar a Bonneville T120 Black, versão mais tradicional do modelo de ares retrô. A moto ganhou atualizações e está sendo vendida apenas na cor Matt Jet Black Matt Graphite, com preço de R$ 58.490,00.

Equipada com um motor bicilíndrico de 1200 cc, a T120 Black possui 80 cv de potência a 6.550 rpm e torque de 105 Nm a 3.500 rpm. O propulsor teve seu peso reduzido e agora oferece um torque elevado mesmo em baixas rotações.

A Bonneville está também 7 kg mais leve e passa a contar com novos freios Brembo, com dois discos e pinças deslizantes de dois pistões. A motocicleta conta com freios ABS de última geração e controle de tração comutável.

A nova T120 possui um piloto automático com acionamento por meio de um botão no guidão, além de novos modos de pilotagem “Rain” (Chuva) e “Road” (Estrada). A embreagem é assistida a fim de reduzir a fadiga do piloto em situações como tráfego intenso ou em viagens mais longas.

A moto possui também um imobilizador do motor incorporado na chave e a tomada de carregamento USB debaixo do banco. O farol incorpora uma luz LED distinta de funcionamento diurno, para melhorar a visibilidade por outros veúclos.

Apesar do visual clássico, a T120 Black tem um painel de instrumentos digital multifunção. O visual faz uso de detalhes escurecidos em itens como aros das rodas, capa do motor, espelhos retrovisores, aro dos faróis e escapamento.

Segundo a Triumph, a T120 pode ser equipada com 116 acessórios genuínos. A marca prometeu ainda que lançará em breve os modelos Street Twin, Street Scrambler 900, Bobber, Speed Twin e Scrambler 1200.

Triumph Bonneville 2022
Triumph Bonneville 2022
Imagem: Divulgação

Tudo sobre a Triumph Bonneville

Triumph Bonneville