Triumph Trident: projeção antecipa versão aventureira

Nova naked da marca foi revelada no mês passado. Informações vazadas mostram intenção para uma trail com a mesma base
Trail baseada na Triumph Trident 660 pode ficar assim

Trail baseada na Triumph Trident 660 pode ficar assim | Imagem: Reprodução

No final de outubro, a Triumph revelou ao mundo a versão de produção do conceito Trident, agora chamada de Trident 660. A naked servirá como opção mais acessível para os famosos tricilíndricos da marca, tanto em termos financeiros como em dirigibilidade. A aposta da marca britânica é tão alta que a empresa já estaria comunicando aos seus concessionários os planos para mais dois modelos com o mesmo conjunto mecânico: uma trail e uma aventureira.

Enquanto os novos membros da família Trident 660 não se confirmam oficialmente, as poucas imagens a respeito desse tema já aguçaram a criatividade de alguns designers com o intuito de decifrar como deverá ser o resultado final. A SRK Designs já se aventurou a antecipar a nova trail da linha da Triumph, com imagens publicadas no site Indian Autos Blog.

Nesse caso, o designer optou por chamar a moto de “Triumph Tiger 660”, apostando que a marca manterá a tradição de nomenclatura para seus modelos de proposta aventureira. O resultado é um modelo mesclando uma tonalidade verde nas carenagens superiores, com elementos mais acinzentados formando uma linha divisória na silhueta da moto. A SRK designs optou ainda por agregar um segundo para-lama dianteiro mais alto, abaixo do farol, e uma carenagem de proteção inferior para o motor. O sistema de suspensão invertida para a roda da frente permaneceu como na Trident 660.

A Triumph diz que o motor da Trident tem 660 é totalmente novo e introduziu 67 componentes nunca antes empregados pela marca. Segundo a empresa, foi desenvolvido para entregar maior performance em situações de uso diário. Com três cilindros e arrefecimento a líquido, entrega 81 cv de potência a 10.250 rpm e 6,52 kgfm de torque a 6.250 rpm, revelando uma entrega de fôlego cedo. O câmbio tem seis relações.

Triumph Trident 660
Triumph Trident 660
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!