Uma Yamaha Ténéré 700 World Raid (ainda mais) radical preparada para rali

Versão mais apimentada da motocicleta participará do Africa Eco Race em outubro; veja imagens da motocicleta que estará nas mãos dos pilotos Alessandro Botturi e Pol Tarres
Yamaha Ténéré 700 World Raid preparada para rali

Yamaha Ténéré 700 World Raid preparada para rali | Imagem: Yamaha

Quando a Yamaha lançou a Ténéré 700 World Raid logo veio aquela nostalgia sobre os modelos da marca em competições fora de estrada, sobretudo em ralis na África em décadas passadas. Não podemos esquecer também de um modelo customizado da aventureira que fez a moto voltar aos anos 80 que ganhou atenção este ano. Depois dessas duas novidades vistas recentemente, a empresa anunciou o retorno da moto às suas "raízes africanas".

A bordo da nova Ténéré 700 World Raid, os pilotos Alessandro Botturi e Pol Tarres serão os representantes do time Yamaha Ténéré World Raid na edição 2022 do Africa Eco Race. O italiano Botturi, inclusive, foi o vencedor das duas últimas edições da prova. Eles vão guiar a novíssima Ténéré 700 World Raid, versão ainda mais aventureira da moto e com ampla capacidade de autonomia graças aos dois tanques que possui.

Yamaha Ténéré 700 World Raid preparada para rali
Yamaha Ténéré 700 World Raid preparada para rali
Imagem: Yamaha

Para a prova, no entanto, o modelo foi modificado recebendo peças especiais GYTR, tanque ainda maior e suspensão KYB, indicadas para uso mais extremo. Disputada entre 15 e 30 de outubro, a prova tem início em Mônaco e terminará em Dakar, no Senegal. O local traz boas recordações para a empresa, já que em 1979 Cyril Neveu conquistou a primeira prova do Rally Paris-Dakar pilotando uma Yamaha. 

Pilotos que vão representar a Yamaha na Africa Eco Race
Pilotos que vão representar a Yamaha na Africa Eco Race
Imagem: Yamaha

MOTOO mostra alguns detalhes da Ténéré World Raid:

 

 

 

Tudo sobre a Yamaha Ténéré 700

Yamaha Ténéré 700