Voltz vende 500 triciclos elétricos Miles para Ultragaz fazer entregas de botijões

Veículo pode levar até 5 botijões de gás em seu porta-malas, que comporta 710 litros. Ultragaz considera Miles uma solução para a "last mile" de encomendas
Voltz Miles Ultragaz

Voltz Miles Ultragaz | Imagem: Voltz

A fabricante brasileira de motos Voltz chegou ao primeiro acordo de venda do triciclo elétrico Miles. O modelo destinado a entregas, que ainda está em desenvolvimento, teve 500 unidades adquiridas pela Ultragaz para o transporte de botijões de gás.

Um projeto piloto foi realizado com triciclos na cidade de Pernambuco, e será expandido para revendedores do todo o país, disse a Ultragaz.  "Com capacidade de armazenamento de até cinco botijões, o veículo é uma solução sustentável para realizar entregas de última milha, a chamada last mile, e pode ser carregado em qualquer tomada", afirmou a empresa, em comunicado.

VEJA TAMBÉM:

Ainda não há detalhes de como será o uso dos triciclos Miles na rede de revendedores da Ultragaz, e nem quando exatamente a frota estará ativa. Em um primeiro momento, a venda do Miles será feita apenas diretamente para empresa, a valor partindo de R$ 32 mil, por encomenda, mas não se sabe qual o valor do negócio fechado entre Voltz e Ultragaz por todas as 500 unidades.

Voltz Miles
Voltz Miles
Imagem: Voltz

Maior que a Spin

Grande novidade em 2022 da marca conhecida como a "Tesla das motos", o modelo chama atenção por sua ampla autonomia, de até 300 km, e a capacidade de carga avantajada.

O Miles tem um porta-malas de 750 litros de volume, isso faz o triciclo elétrico superar a Chevrolet Spin, modelo conhecido pelo amplo espaço para bagagens, que pode acomodar 710 litros. Segundo a Voltz, o espaço interno do Miles é capaz de levar 5 botijões de gás ou 8 galões de água de tamanho 20 litros.

Voltz  Miles
Voltz Miles
Imagem: Voltz

Mesmo com o volume de sua "caçamba" maior que o porta-malas da Spin em sua versão de 5 lugares, a carga máxima suportada pelo Miles é de 290 kg, isso somando com o peso do motociclista. Desse modo, apesar do volume de 750 litros referente ao tamanho do compartimento, há também uma limitação de peso para o transporte da carga.

O modelo ainda está em fase de desenvolvimento e poderá comportar até 6 baterias, cada uma com 50 km de capacidade, o que dá uma autonomia de até 300 km - a versão atual de testes leva apenas 2 baterias.

Tudo sobre a Voltz Miles

Voltz Miles