Triciclo elétrico da Voltz supera porta-malas da Chevrolet Spin: leva até 5 bujões de gás

Veículo feito pela brasileira considerada a "Tesla das motos elétricas" tem foco em entregas para consumidor final e custa a partir de R$ 32 mil; veja fotos do modelo
Voltz Miles supera porta-malas da Chevrolet Spin em volume, com 750 litros, mas carga máxima é de 290 kg

Voltz Miles supera porta-malas da Chevrolet Spin em volume, com 750 litros, mas carga máxima é de 290 kg | Imagem: Arte MOTOO / Voltz / Chevrolet

O Voltz Miles é o primeiro triciclo elétrico feito 100% no Brasil com previsão de estar nas ruas até o final do ano. Grande novidade em 2022 da marca conhecida como a "Tesla das motos", o modelo chama atenção por sua ampla autonomia, de até 300 km, e a capacidade de carga avantajada.

Feito para a entregas ao consumidor final, o Miles tem um porta-malas de 750 litros de volume, isso faz o triciclo elétrico superar a Chevrolet Spin, modelo conhecido pelo amplo espaço para bagagens, que pode acomodar 710 litros. Segundo a Voltz, o espaço interno do Miles é capaz de levar 5 botijões de gás ou 8 galões de água de tamanho 20 litros.

Mesmo com o volume de sua "caçamba" maior que o porta-malas da Spin em sua versão de 5 lugares, a carga máxima suportada pelo Miles é de 290 kg, isso somando com o peso do motociclista. Desse modo, apesar do volume de 750 litros referente ao tamanho do compartimento, há também uma limitação de peso para o transporte da carga.

VEJA TAMBÉM:

Voltz Miles
Voltz Miles
Imagem: Voltz

Ainda em desenvolvimento

O Miles será apenas o 3 produto da Voltz, empresa que tem se tornado referência em motos elétricas no Brasil. Contudo, é o primeiro modelo mais utilitário, destinado exclusivamente ao transporte de cargas. O modelo ainda está em fase de desenvolvimento e poderá comportar até 6 baterias, cada uma com 50 km de capacidade, o que dá uma autonomia de até 300 km - a versão atual de testes leva apenas 2 baterias.

Voltz Miles
Voltz Miles
Imagem: Voltz

Em um primeiro momento, a venda do Miles será feita apenas diretamente para empresa, a valor partindo de R$ 32 mil, por encomenda.  De acordo com a marca, o modelo será o "primeiro triciclo elétrico de fabricação e montagem 100% brasileira". Assim como EVS e EV1, o Miles será produzido na nova fábrica da empresa que vai ser inaugurada em Manaus.

VEJA TAMBÉM:

 

Voltz Miles
Voltz Miles
Imagem: Voltz

Mais do mundo moto: