Yamaha deve revelar a retrô FZ-X em 18 de junho

Moto com motor de 150 cm³ será lançada na Índia, baseada na popular FZ FI
Yamaha FZ-X flagrada na Índia

Yamaha FZ-X flagrada na Índia | Imagem: @surya.dagar

O mistério a respeito da FZ-X está perto de ser esclarecido, segundo a mídia estrangeira. A nova moto da Yamaha deve ser a novidade anunciada pela marca na Índia, segundo veículos de imprensa no exterior.

A montadora prometeu revelar nas suas redes sociais no dia 18 de junho uma nova motocicleta sob o slogan “Ride Free”. Embora não entre em detalhes, todas as apostas indicam que se trata da FZ-X, um modelo de ares retrô que será baseado na arrojada street FZ FI.

A FZ-X já havia sido flagrada em testes em dezembro, mas até então imaginava-se que a Yamaha planejava uma espécie de “Lander indiana”, com motor de 250 cm³.

Agora, no entanto, acredita-se que a nova moto será mais branda e acessível, baseada no motor monocilíndrico de 150 cm³ da FZ FI, que tem 12,4 cv de potência e 13,3 nm de torque.

Por ter um caráter mais de estilo, é de se esperar que a FZ-X manterá grande parte da mecânica do modelo urbano. Em compensação, a posição de pilotar será mais alta assim como o estilo seguirá uma linha bem diferente com inclusão de farol circular além de retoques “neo-retrô”.

Yamaha FZ FI
Yamaha FZ FI
Imagem: Divulgação

A onda de motos com visual do passado, mesclado com itens modernos tem ganhado espaço no mercado sobre duas rodas nos últimos anos. A própria Yamaha lançou na Europa a bela XSR125, parte da linha “Sport Heritage”.

Quem sabe essa tendência enfim cresça no Brasil em breve.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!