Abertura do SuperBike Brasil é adiada pela pandemia

Organização do campeonato afirma que tentará manter o cronograma de etapas para a edição 2021 do evento
SuperBike Brasil

SuperBike Brasil | Imagem: Reprodução internet/mídias sociais

A organização do SuperBike Brasil, um dos principais campeonatos de motovelocidade do país, anunciou o adiamento da primeira etapa da temporada 2021 por conta do aumento do número de casos do novo coronavírus em todo o território nacional. A decisão foi comunicada na manhã desta quinta-feira, 11 de março.

A etapa de estreia, que estava prevista para o próximo dia 28 de março no autódromo de  Interlagos, será realizada em 25 de abril, data em que já estava programada a realização da segunda prova do campeonato. Vale lembrar que o campeonato sofreu duas baixas importantes: o atual tetracampeão Eric Granado não vai competir neste ano, concentrando sua carreira na Europa, enquanto a Honda encerrou as atividades de sua equipe de fábrica para focar seus esforços na Copa Pro Honda CBR 650R e na Honda Junior Cup.

Antes do adiamento da primeira etapa, a organização do SuperBike Brasil já tinha anunciado uma série de protocolos sanitários com o intuito de garantir a segurança dos participantes. Porém, devido ao agravamento da doença por aqui, optou-se por não realizá-la na data. Os organizadores afirmaram que tentarão manter as 10 etapas programadas para a temporada 2021, mas isso dependerá do tempo e da extensão das restrições pelo país em virtude da pandemia.

Veja como fica o calendário do SuperBike Brasil

28/03 – Interlagos (SP) – prova adiada e será remarcada
25/04 – Interlagos (SP)
30/05 – Interlagos (SP)
20/06 – Interlagos (SP)
25/07 – Interlagos (SP)
22/08 – Interlagos (SP)
26/09 – Goiânia (GO)
31/10 – Curitiba (PR)
28/11 – Potenza (MG)
12/12 – Interlagos (SP)

SuperBike Brasil
Organização tentará manter o cronograma de 10 etapas
Imagem: Reprodução internet/mídias sociais
Assine a newsletter semanal do AUTOO!