A primeira moto da Aston Martin está finalmente chegando

AMB 001 apresentada no Salão de Milão de 2019 é avaliada em R$ 580 mil, e dois anos e meio depois começa a ser entregue, segundo informações da mídia
Aston Martin AMB 001

Aston Martin AMB 001 | Imagem: Rafael Miotto

Foi um longo caminho para a Aston Martin AMB 001 finalmente chegar na mão de seus compradores. Depois de ser revelada em 2019 no Salão de Milão, a moto levou dois anos e meio para se tornar uma realidade de fato. As entregas das primeiras unidades começaram esta semana, segundo informações da Robb Report.

Apesar de ser um longo tempo, a pandemia acabou fazendo este tipo de situação se tornar normal. No Brasil, por exemplo, a Haojue NK 150 levou praticamente o mesmo tempo para desembarcar nas lojas. 

VEJA TAMBÉM:

Painel da Aston Martin AMB 001
Painel da Aston Martin AMB 001
Imagem: Rafael Miotto

O projeto é resultado de uma parceria da Aston Martin com a tradicional marca britânica Brough Superior. Apenas 100 unidades da AMB 001 serão fabricadas, e segundo informações da mídia internacional, somente 10 delas ainda estão disponíveis para a compra.

Todas serão produzidas artesanalmente na planta da Brough Superior em Tolouse, na França. Seu preço anunciado é de 108.000 euros, o que dá quase R$ 580.000 (em conversão direta). 

A AMB 01 conta com motor de dois cilindros em V acompanhado de turbo compressor. Com 997 cm³ de capacidade, o propulsor consegue desenvolver 182 cv. O câmbio é manual com embreagem multidisco a seco e seis velocidades, com transmissão final feita por corrente. O peso a seco, sem contar fluídos ou piloto, é de 180 kg. O detalhe importante é que o modelo não é homologado para as ruas, ou seja, pode apenas rodar em locais particulares, como circuitos.

VEJA TAMBÉM:

Aston Martin AMB 001
Aston Martin AMB 001
Imagem: Rafael Miotto