Bajaj Pulsar 250, rival de Fazer e Twister, ganha projeção

Nova street intermediária deve chegar ainda neste ano ao mercado indiano. Marca quer fábrica no Brasil
Projeção adianta a nova Bajaj Pulsar 250

Projeção adianta a nova Bajaj Pulsar 250 | Imagem: Reprodução / SRK Designs

Desde o mês passado, começaram a surgir rumores no mercado indiano dizendo que a Bajaj iria repaginar a linha Pulsar de modelos street. Hoje com motores de 200 cm³, há opções com ou sem carenagem e especula-se que as novidades passariam a contar com motores 250 que poderiam chegar em novas motos de entrada da Triumph.

A notícia se torna relevante ao se considerar que a Bajaj confirmou planos de construir uma fábrica no Brasil. Com isso, uma nova “Pulsar 250” se tornaria rival direta de nomes de peso em nosso mercado, como a Yamaha Fazer 250 a Honda CB 250F Twister. Os primeiros flagras da nova moto indiana surgiram no final do mês passado

O estúdio SRK Designs já fez uma projeção de como pode ficar o produto final. Na imagem, a futura Pulsar 250 adota o tanque largo com grandes extensões plásticas nas laterais. O farol já traz um desenho moderno e deverá contar com lâmpadas de LED. Assim como visto nos flagrante, a moto imaginada tem uma curta saída de escape lateral, assentos divididos, um segundo para-lama sobre a roda traseira e uma rabeta bastante inclinada.

Atualmente, a Bajaj Pulsar 200 custa na Índia 131.219 rúpias (cerca de R$ 9,7 mil). Seu motor monocilíndrico de 199,5 cm³ entrega 24,5 cv de potência e torque máximo de 1,85 kgfm. Se os boatos de um novo propulsor de 250 cm³ se confirmarem, ele será um monocilíndrico de 248 cm³ com arrefecimento a líquido capaz de entregar até 23,5 cv de potência e 2,7 kgfm de torque. Este já desenvolvido em parceria com a KTM que o oferece na 250 Duke indiana.

Flagra mostra a Bajaj Pulsar 250 em testes na Índia
Flagra mostra a Bajaj Pulsar 250 em testes na Índia
Imagem: Reprodução / Bikewale
Assine a newsletter semanal do AUTOO!