Triumph mais barata poderá usar motor 250 da Bajaj

Novidade da marca britânica está sendo desenvolvida em parceria com a gigante indiana para a Ásia
Teaser para a Triumph Bonneville 2021

Teaser para a Triumph Bonneville 2021 | Imagem: Reprodução

Na última semana, a Triumph apresentou a linha 2021 da família Bonneville, que chegará ao Brasil no segundo semestre. No entanto, este não é o único trabalho que a tradicional montadora britânica está desenvolvendo neste momento. A empresa está de olho no segmento de clássicas modernizadas na Índia, hoje dominado pela Royal Enfield.

Para conseguir atingir tal objetivo, a marca britânica está trabalhando em parceria com uma marca indiana para o desenvolvimento de um novo modelo de entrada. Tal marca é a Bajaj, uma das maiores montadoras daquele país e que já tem planos confirmados para construir uma fábrica no Brasil nos próximos anos.

De acordo com o site Gaadiwaadi, a nova Triumph mais barata para o mercado indiano deverá contar com o novo propulsor 250 que estreará na próxima Bajaj Pulsar 250, street que foi flagrada recentemente na Índia e que tem porte para competir com os dois grandes nomes da categoria no Brasil: Honda Twister e Yamaha Fazer.

Por sua vez, tanto a nova moto da Bajaj quanto a novidade da Triumph usarão uma variante do motor monocilíndrico de 248 cm³ com arrefecimento a líquido da KTM 250 Duke, outro fruto de uma parceria da indiana com a marca austríaca. Na KTM, ele é capaz de entregar até 23,5 cv de potência e 2,7 kgfm de torque. No entanto, cogita-se que a versão que será usada nas novas Bajaj e Triumph de entrada terá arrefecimento apenas a ar para manter os custos mais baixos.

Flagra mostra a Bajaj Pulsar 250 em testes na Índia
Flagra mostra a Bajaj Pulsar 250, que deve servir de base para nova Triumph mais barata
Imagem: Reprodução / Bikewale
Assine a newsletter semanal do AUTOO!