Bajaj Pulsar NS250, rival de Fazer e Twister, é flagrada

Gigante indiana terá nova geração para esportiva e naked intermediárias que já estão sendo testada naquele país
Flagra mostra a Bajaj Pulsar 250 em testes na Índia

Flagra mostra a Bajaj Pulsar 250 em testes na Índia | Imagem: Reprodução / Bikewale

Na última semana, surgiram rumores na Índia de que a Bajaj, uma das maiores montadoras daquele país, estaria para apresentar uma nova geração para sua linha de nakeds e esportivas Pulsar. As novas motos viriam para substituir as atuais Pulsar 200, mas com uma motorização um pouco maior de 250 cilindradas. A estreia deve ocorrer por lá em outubro.

Agora, a esportiva sem carenagens, que deve se chamar Pulsar NS 250, foi flagrada pela primeira vez na Índia, rodando ainda com pesadas camuflagens. As imagens publicadas pelo site Bikewale não mostram muito, mas revelam um visual mais esportivo com linhas ascendentes do tanque à rabeta, que incorpora uma lanterna de LED. A roda traseira também conta com um segundo paralama, mais próximo à roda. No motor, é possível ver apenas que a novidade deverá contar com arrefecimento de óleo.

Interessante pontuar que as novas Bajaj Pulsar devem contar com o mesmo propulsor usado pela KTM na 250 Duke oferecida por lá, que foi feita em parceria entre a montadora indiana e a austríaca. O motor é um monocilíndrico de 248 cm³ com arrefecimento a líquido capaz de entregar até 23,5 cv de potência e 2,7 kgfm de torque, trabalhando em conjunto a uma transmissão mecânica de seis velocidades.

Também é válido relembrar que a Bajaj já confirmou planos de construir uma fábrica no Brasil, como parte de um plano de expansão global. Com tais predicados, as novas Bajaj Pulsar 250 teriam potencial para entrar no mercado brasileiro disputando com modelos como a Yamaha Fazer 250 e a Honda CB 250F Twister. Atualmente, a Bajaj Pulsar 200 custa na Índia 131.219 rúpias (cerca de R$ 9,7 mil). Seu motor monocilíndrico de 199,5 cm³ entrega 24,5 cv de potência e torque máximo de 1,85 kgfm. Ela já traz de série itens como freios a disco com sistema ABS. 

Flagra mostra a Bajaj Pulsar 250 em testes na Índia
Bajaj Pulsar 250 tem proposta similar à Yamaha Fazer e Honda Twister
Imagem: Reprodução / Bikewale
Assine a newsletter semanal do AUTOO!