Bajaj, que virá ao Brasil, terá rivais para Fazer e Twister

Marca indiana estaria trabalhando em uma nova geração dos modelos Pulsar, que devem trazer motor 250 da KTM
Bajaj Pulsar 200

Bajaj Pulsar 200 | Imagem: Divulgação

Em outubro do ano passado, a Bajaj anunciou que irá vender suas motos no Brasil. A marca indiana já contratou um ex-executivo da Harley-Davidson nacional para a empreitada que deve incluir ainda a construção de uma fábrica por aqui. Dona de um catálogo de motos mais acessíveis, a empresa já estaria trabalhando em uma nova geração de uma de suas motos mais populares: a linha Pulsar.

De acordo com o site Gaadiwaadi, a Bajaj Pulsar 200 deverá ser substituída por uma dupla de motos com um motor 250. Elas seriam a Pulsar NS250, naked, e a Pulsar RS250, esportiva. A publicação diz que alguns protótipos de ambas já foram feitos e iniciarão os testes nas ruas em breve. A previsão é de que elas irão estrear até outubro de 2021 naquele país.

Saiba mais: conheça a CT100, a moto de R$ 3,5 mil da Bajaj

Interessante notar que as novas Bajaj Pulsar devem contar com o mesmo propulsor usado pela KTM na 250 Duke oferecida por lá, que foi feita em parceria entre a indiana e a austríaca. O motor é um monocilíndrico de 248 cm³ com arrefecimento a líquido capaz de entregar até 23,5 cv de potência e 2,7 kgfm de torque, trabalhando em conjunto a uma transmissão mecânica de seis velocidades.

Com tais predicados, as novas Bajaj Pulsar teriam potencial para já entrar no mercado brasileiro disputando com nomes de peso como a Yamaha Fazer 250 e a Honda CB 250F Twister. Atualmente, a Bajaj Pulsar 200 custa na Índia 131.219 rúpias (cerca de R$ 9,7 mil). Seu motor monocilíndrico de 199,5 cm³ entrega 24,5 cv de potência e torque máximo de 1,85 kgfm. Ela já traz de série itens como  freios a disco com sistema ABS. 

Bajaj Pulsar 200
Atual Bajaj Pulsar 200
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!