Ducati revela suas motos para a temporada 2021 da MotoGP

A Desmosedici GP21 será o veículo da equipe oficial da marca neste ano. Novos patrocinadores foram anunciados
Ducati Desmosedici GP21

Ducati Desmosedici GP21 | Imagem: Divulgação

A Ducati foi a primeira fabricante a apresentar a moto da equipe oficial para a temporada 2021 da MotoGP. O anúncio foi feito ontem (9/2) de forma virtual. Em Bolonha, sede da montadora na Itália, as motos foram reveladas com nova aparência, apesar do congelamento no desenvolvimento de aerodinâmica determinado no ano passado. Os pilotos também foram confirmados

A primeira diferença notável da Desmosedici GP21 em relação à moto de 2020 é a cor. A novidade conta com mais áreas pintadas de vermelho do que na temporada passada. Agora as asas fixadas nas laterais da carenagem superior também são de tal tonalidade e há menos pedaços da carenagem em preto e branco. 

Ducati Desmosedici GP21
Ducati Desmosedici GP21
Imagem: Divulgação

A Lenovo foi anunciada como principal patrocinadora oficial pelos próximos três anos, após se manter como patrocinadora secundária, em posição de menor destaque, desde 2018. O chefe da equipe Ducati, Luigi DallIgna, não foi específico, mas na apresentação afirmou que a moto da equipe satélite Pramac também evoluiu. 

De acordo com o executivo, “para este ano não podemos modificar alguns componentes da moto (por conta do acordo firmado entre as fabricantes para redução de custos durante a pandemia). Mas durante os testes de inverno (na Europa) pudemos trabalhar em muitos outros aspectos para aprimorar a competitividade da nossa moto”.

Os pilotos da equipe oficial da Ducati serão Francesco Bagnaia e Jack Miller, enquanto a Pramac correrá com Johann Zarco e Jorge Martín. A primeira etapa da temporada 2021 da MotoGP está marcada para o dia 28 de março, no Catar. Já no dia 5 do próximo mês as equipes estarão no circuito de Losail, no mesmo país, para os testes oficiais.

Ducati Desmosedici GP21
Ducati Desmosedici GP21
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!