A KTM 390 Adventure é uma das motocicletas mais aguardadas deste ano e já deu as caras em testes na Índia. A previsão é que ela comece a ser comercializada globalmente no ano que vem, mas vai ser na EICMA Motorcycle Show da Itália que ela sua apresentação ocorrerá, no final de 2019. As primeiras imagens dela surgiram em 2017 e somente agora voltamos vê-la novamente. A mula de teste está completamente camuflada, mas é possível perceber pelo perfil da motocicleta que ela compartilhará muitas peças da KTM 390 Duke, embora tenha apelo mais voltado para as KTM 1290 Adventure e 790 Adventure.

Ela é sustentada por um novo quadro Trellis de duas partes, igual ao da 390 Duke, mas a viseira é mais alta e há local para prender bagagem. O assento é mais largo, diferente dos que a KTM tem oferecido ultimamente.

No coração da moto há um motor monocilíndrico de 373,3cc , o mesmo que equipa a 390 Duke, mas com atualização para se encaixar às normas de emissões de poluentes. Ele rende 44 cv e 3,77 kgfm de torque. As suspensões serão trabalhadas para oferecerem travessas mais compridas e, por consequência, maior altura do solo. Ela também oferecerá um tanque maior de combustível, para que as viagens longas não necessitem de tantas paradas.

As vendas começam no começo de 2020 e ela vai brigar com Kawasaki X-300, BMW G 310 GS, Royal Enfield Himalayan e até com Benelli TRK 502. A disputa vai ser boa.

Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

Vinicius Montoia | https://www.youtube.com/channel/UC2lKRtZdmSdMRJZ8Pim78Fw