Harley-Davidson Nightster confirmada para o Brasil: nasce a sucessora da Iron 883

Nova integrante da família Sportster chega ao país em 2023; pacote traz inédito motor V2 de 90 cavalos, com refrigeração líquida, para seus 218 kg
Harley-Davidson Nightster

Harley-Davidson Nightster | Imagem: Harley-Davidson

A novíssima Harley-Davidson Nighstster está confirmada para o Brasil. Ao MOTOO, a montadora norte-america disse que o modelo chegará ao mercado brasileiro em 2023. Com a vinda, o modelo finalmente poderá preencher, de certa maneira, o espaço deixado pelas antigas Sportster 883 e Iron 883

Como principal novidade, a moto faz estreia do motor Revolution Max 975T, uma versão de menor cilindrada do propulsor 1250 visto na aventureira Pan America e na Sportster S. Originalmente, o motor de 975 cc deveria aparecer na naked Bronx, que por ora está na "geladeira" e sem previsão de lançamento. Apesar do conjunto moderno, a Nightster surge como um modelo que remete ao clássico, em contrapartida à sua exótica "irmã" Sportster S.

VEJA TAMBÉM:

Harley-Davidson Sportster Nightster
Harley-Davidson Sportster Nightster
Imagem: Harley-Davidson

Sucessora do legado Sportster

Acompanhamos o lançamento da Nightster desde os primeiros teasers até a aparição de foto por inteiro da moto horas antes do lançamento global. Rumores indicavam o uso de motor de menor cilindrada, o que foi futuramente comprovado, e logo a associação com a Sportster 883 começou. Na década passada, essa linha fez bastante sucesso no Brasil, mas acabou descontinuada no país - mesmo que se mantenha ainda nos Estados Unidos.

Unindo um conjunto mais esportivo e moderno, mas com aquela pegada de visual clássico, a Nightster tem tudo para ocupar este espaço deixado vazio. Claro, que agora de outra maneira. Ao contrário da antiga 883, a nova Sportster não pode ser considerado um modelo mais básico de entrada. Além do motor de nova geração, a moto traz pacote eletrônico avançado.  Veja alguns detalhes da Nightster em vídeo:

Nos Estados Unidos, a Harley-Davidson Nightster custa a partir de US$ 13.499, o que em conversão direta (cotação do dia) dá em torno de R$ 63.150. Apesar da confirmação para o mercado brasileiro, ainda não há uma data específica para a chegada da Nightster por aqui, e tampouco o seu valor. 

Painel da Harley-Davidson Nightster
Painel da Harley-Davidson Nightster
Imagem: Harley-Davidson

Estreia de novo motor 

A nova linha de motores Revolution Max de refrigeração líquida Harley-Davidson tem gerado uma expectativa positiva. Após a estreia na Pan America, o bicilíndrico de 1250 cc também chegou à Sportster S, e agora sua versão mais leve aparece na Nightster. O propulsor bicilíndrico de 975 cc é capaz de render 90 cavalos de potência a 7.500 rpm e 95 Nm de torque a 5.000 rpm. 

VEJA TAMBÉM:

Motor Revolution Max 975T da Harley-Davidson Nightster
Motor Revolution Max 975T da Harley-Davidson Nightster
Imagem: Harley-Davidson

Apesar do visual remetendo ao estilo mais tradicional, a Harley-Davidson Nightster conta com diversos adventos tecnológicos como freios ABS, controle de tração (que pode ser desativado) e modos de pilotagem. O piloto pode escolher entre as configurações de pilotagem Road, Sport e Rain.


Harley-Davidson Nightster: ficha técnica

PREÇO  a partir de US$ 13.499 nos Estados Unidos
MOTOR 2 cilindros em V, 975 cc
ALIMENTAÇÃO Injeção eletrônica
COMBUSTÍVEL Gasolina
POTÊNCIA  90 cv a 7.500 rpm
TORQUE  95 Nm a 5.000 rpm
CONSUMO 22,2 km/l
DIÂMETRO x CURSO 97 mm x 66 mm
CÂMBIO 6 marchas, manual
CHASSI Estrutura em treliça de aço
COMPRIMENTO 2.206 mm
LARGURA 836 mm
ALTURA 1.108 mm
ENTRE-EIXOS 1.556 mm
DISTÂNCIA DO SOLO Não divuçgado
ALTURA DO ASSENTO 705 mm
PESO 218 kg
TANQUE 11,7 litros
FREIOS ABS
FREIO DIANTEIRO Disco de 320 mm, 4 pinças
FREIO TRASEIRO Disco de 260 mm, pistão único
PNEU DIANTEIRO 100/90-19 57H Dunlop
PNEU TRASEIRO 150/80B16 77H Dunlop
SUSPENSÃO DIANTEIRA Garfos convencionais SHOWA de 114 mm
SUSPENSÃO TRASEIRA Dupla com ajuste de pré-carga de 76,2 mm
CORES Preto, cinza e vermelho

MAIS DO MUNDO MOTO

Conheça a moto que usa nióbio e pode recarregar em 10 minutos

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Harley-Davidson Sportster

Harley-Davidson Sportster

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos