Harley-Davidson prepara moto inédita com novo motor Revolution Max

Marca norte-americana soltou teaser em que divulga anúncio para o dia 13 de julho. Novo modelo usará o motor de 1.250 cc que estreou na bigtrail Pan America
Imagem de teaser da nova moto da Harley-Davidson: motor Revolution Max

Imagem de teaser da nova moto da Harley-Davidson: motor Revolution Max | Imagem: Divulgação

A Harley-Davidson divulgou um teaser na terça-feira, 22, mostrando uma nova moto que usará o motor Revolution Max, de 1.250cc, que já equipa a aventureira Pan America, lançada também em 2021.

O modelo será apresentado oficialmente no dia 13 de julho e ganhou uma imagem em que se destaca justamente o motor de dois cilindros.

Segundo o presidente da marca Jochen Zeitz, “após o lançamento bem-sucedido de nossa primeira touring, a Pan America, estamos empolgados em revelar outra motocicleta totalmente nova, construída na plataforma Revolution Max no segmento esportivo, apresentando tecnologia, desempenho e estilo incomparáveis ​​da Harley-Davidson”.

As afirmações vagas da Harley, no entanto, estão causando dúvidas quanto ao modelo inédito. Ao enfatizar o espírito esportivo, há quem aposte numa revisão da Bronx, uma ‘streetfighter’ mostrada tempos atrás com motor de 950 cm³.

Mas a semelhança da imagem com o conceito custom, que lembra uma reedição da Sportster, também é inegável. Nesse caso, a nova moto pode ser uma releitura daquele protótipo já que a marca parece ter optado por postergar ou mesmo cancelar a Bronx. Imagens vazadas num vídeo em março reforçam essa impressão.

Conceito da nova custom da Harley-Davidson de 1250 cmó que deve ser lançada em 2021
Conceito da nova custom da Harley-Davidson mostrado recentemente e que lembra a moto do teaser
Imagem: Divulgação

A nova moto comprova que a Harley-Davidson ainda não está disposta a abandonar de vez os motores a combustão, mesmo depois de lançar a LiveWire, sua marca de motos elétricas.

O motor Revolution Max tem sido bastante elogiado juntamente com a própria Pan America. Com  1.250 cc, ele desenvolve 152 cv de potência a 9.000 rpm e 12,95 kgfm a 6.750 rpm.

O lançamento oficial ocorrerá num evento virtual chamado “From Evolution to Revolution”, que poderá ser assistido pelos inscritos no site dos EUA, conforme informação da fabricante norte-americana.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!