Primeira moto elétrica da LiveWire se chamará One

Nova marca de motos elétricas da Harley-Davidson tem estreia marcada para 8 de julho
Primeiro modelo elétrico da LiveWire será revelado no dia 8 de julho

Primeiro modelo elétrico da LiveWire será revelado no dia 8 de julho | Imagem: Divulgação

A LiveWire, nova marca de motos elétricas da Harley-Davidson, foi anunciada em maio e terá seu primeiro modelo lançado no dia 8 de julho. Mas o site Motorcycle já descobriu como será chamado inédito modelo e até mesmo sua potência.

Vasculhando registros do NHTSA, o Denatran dos EUA, o site encontrou informações sobre a moto elétrica que se chamará LiveWire One, uma espécie de homenagem ao primeiro modelo da Harley, o Model 1, que foi fabricado entre 1905 e 1906.

A LiveWire One terá 101 cv de potência máxima, segundo os registros, o que significa menos 4 cv a menos do que a Harley-Davidson LiveWire, a primeira moto elétrica da marca norte-americana e que foi uma espécie de ensaio para o que viria pela frente. A informação já havia aparecido em patentes na Austrália anteriormente, inclusive, mas sem citar o novo modelo.

Segundo a imprensa estrangeira, a estratégia de oferecer um modelo mais manso pode ter a ver com torná-la mais acessível e também dispor de uma autonomia um pouco maior, um dos grandes pontos fracos nos modelos elétricos.

Aparentemente, a One pode ser uma versão da LiveWire mais simples ou então aproveitar parte das modificações usadas nas motos que participaram da expedição Long Way Up, com o ator escocês Ewan McGregor e apresentador inglês Charley Boorman.

Seja como for, a expectativa pela nova linha de motos elétricas só cresceu desde então.

O ator Ewan McGregor e o apresentador Charley Boorman com suas LiveWires
O ator Ewan McGregor e o apresentador Charley Boorman com suas LiveWires modificadas
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!