Honda Elite 125 custará R$ 8.250

Scooter conta com painel digital, farol de LED e freios combinados
Honda Elite 125

Honda Elite 125 | Imagem: Divulga�§�£o

A Honda anunciou nesta quarta-feira (5) a estreia para a segunda quinzena de dezembro do Elite 125, mais novo modelo da marca para o mercado nacional e que se somará à gama de scooters de entrada da Honda por aqui, hoje composta pelo PCX 150 e o SH 150i. O Honda Elite 125 contará com 3 anos de garantia mais 7 trocas de óleo gratuitas. As opções de cores serão o Vermelho Perolizado, Azul Claro Perolizado, Branco e Preto.

Posicionado como um modelo mais nobre, o Elite 125 conta com um design mais arrojado e bom nível de acabamento. O modelo conta com farol dotado de iluminação por LED, painel de instrumentos com tela circular em LCD com velocímetro digital, hodômetro total, indicador de nível do combustível e relógio. Complementam o painel áreas laterais ao instrumento principal, que agrupam as diversas luzes-alerta, formando um conjunto ao mesmo tempo eficiente quanto à informação e visualização, diurna ou noturna.

A Elite 125 oferece tanque de combustível de 6,4 litros, banco de dois níveis situado a 772 mm do solo, o que facilita a condução em baixa velocidade e nas manobras, explica a Honda. O modelo conta com chassi de tubos de aço tipo underbone e um eficiente conjunto de suspensões. À frente, o garfo telescópico com curso de 90 mm está associado a uma roda de 12” com pneu de medida 90/90-12. Atrás, o sistema de monoamortecedor tem regulagem na carga da mola, curso de 70 mm e conta com pneu medida 100/90-10. O freio a disco dianteiro de 190 mm de diâmetro e o freio a tambor traseiro de 130 mm de diâmetro são equipados com o sistema CBS (Combined Brake System) de freios combinados.

Para movimentar o scooter, a Elite 125 conta com um inédito motor de 124,9 cm³, monocilíndrico, 4 tempos OHC, a gasolina com arrefecimento a ar forçado por ventoinha e partida elétrica. Alimentado pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI, ele tem potência máxima de 9,34 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 1,05 kgfm a 6.000 rpm (maior da categoria). Atuando em conjunto está a transmissão automática CVT, que requer manutenção mínima e oferece praticidade máxima, acrescenta a Honda.  

Por

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis.

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