Honda Lead deixou saudades? Conheça scooter atualizado no Japão
Remodelado, veículo agora conta com um visual bem mais moderno, lembrando o da linha SH. Antigo Lead 110 saiu de linha em 2017 no Brasil.
O Honda Lead 125 acaba de ganhar uma nova atualização no Japão. Ainda como Lead 110, o modelo foi crucial na investida da marca japonesa no mercado de scooters no Brasil.
Lançado no Brasil em 2009, o Lead deu o ponta-pé para a expansão dos scooters no mercado nacional, antes amplamente dominado pelo Suzuki Burgman 125. Com o passar do tempo, no entanto, o modelo ficou para trás de plataformas mais modernas, como os atuais Elite 125 e PCX 150, da própria Honda, ou o Yamaha NMax 160.
Deixou saudades?
Quando saiu de linha, em 2017, o Lead 110 já não atraia tantos consumidores, mas será que a nova versão está mais atraente? O modelo remodelado no Japão agora conta com um visual bem mais moderno, lembrando o da linha SH - que recentemente também deixou o Brasil. No Japão, a Honda anunciou que as vendas do Lead 125 2022 começam em 24 de março; a expectativa da empresa é vender cerca de 8 mil unidades no período de um ano.
O preço de partida para o modelo é de 324.500 ienes (equivalente a R$ 15 mil, em conversão do dia 4 de fevereiro).O Lead 125 possui chaves do tipo "Smart Key", que não precisam conectar na ignição para ligar o modelo, basta deixá-las no bolso, e entrada USB para carregamento de smartphones. Embaixo do banco, um belo espaço de 37 litros pode acomodar dois capacetes é o que "deixa mais saudades".
A versão atualizada conta com motor refrigerado a água de 124 cc, que rende 8,3 cavalos de potência e 12 Nm de torque. Assim como o Lead 110, o modelo continua contando com roda de 12 polegadas, na dianteira, e 10 polegadas, na traseira.Uma configuração extremamente indicada para a cidade, e para locais com asfalto em boas condições. Inclusive, essa caraterística que fez o modelo perder muito de seus consumidores frente a scooters de rodas maiores, mais adequados ao Brasil.