Honda Titan e Fan aderem ao motor 160 cc

Além do novo motor, streets da Honda ganharam mudanças significativas no visual

| Imagem: Divulgação

Como resposta a Yamaha Fazer 150, a Honda anunciou a chegada dos novos modelos CG 160 Fan e CG 160 Titan, que como os nomes já sugerem, receberam o mesmo motor da nova Bros 160, que dispõe de maior potência e torque. As streets da montadora japonesa serão lançadas no mercado ainda neste mês e, além da nova motorização, trazem mudanças significativas na parte estética.

O propulsor que equipa as novas Titan e Fan é um monocilídrico de 162,7 cm³, com sistema OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a ar, injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e tecnologia FlexOne, capaz de entregar 14,9 cavalos de potência com gasolina e 15,1 cv com etanol, a 8.000 rpm, e 1,40 kgfm de torque e 1,54 kgfm, respectivamente, sempre a 6.000 rpm. Junto a ele está um câmbio de cinco marchas.

Quanto ao visual, a nova linha CG 160 traz linhas mais modernas, sendo que a Titan é completamente nova, enquanto a Fan incorporou parte das formas da antiga CG 150 Titan, que deve deixar de ser oferecida. Há novas carenagens frontais, semi-carenagens laterais, defletores e assento. O tanque de combustível está mais alto na parte superior e oferece ainda tampa esportiva.

Ambos os modelos se diferem por itens como defletores laterais, suporte da placa na rabeta, protetores, ponteiras do escape, pedal de freio, pedaleiras e rodas de liga-leve. No caso da CG 160 Titan, há ainda um novo painel de instrumentos digital com conta-giros, algo inédito na linha, além de alças de apoio para o garupa em alumínio e removíveis.

Na ciclística, o chassi do tipo Diamond foi reforçado para uma melhor fixação do motor. A Titan traz pneu traseiro de perfil mais baixo e largo, com medida 100/80 –18M/C Reinf 59P. As suspensões de ambas usam garfo telescópico na frente, com 135 mm de curso. Na traseira, possuem amortecedores duplos e mola, com 106 mm. Nos freios, as duas versões possuem disco dianteiro simples de 240 mm; e tambor traseiro, com 130 mm. O sistema CBS (Combined Brake System) é uma exclusividade da CG 160 Titan.

A CG 160 Fan será oferecida nas cores cinza, preta e vermelha, enquanto a CG 160 Titan estará disponível nas tonalidades branca, preta e vermelha. Os preços serão divulgados nesta quinta-feira, 6. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões. 

 
 
 
 

Tudo sobre a KTM 390 Duke

KTM 390 Duke

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos