Honda XRE 300 estreia linha 2018
Com poucas mudanças, modelo fica mais caro e já pode ser encontrado nas concessionárias
A Honda não esperou o começo de 2018 para colocar à disposição a nova linha de sua aventureira urbana XRE 300. Dona de uma ciclística única, muito conforto e de uma facilidade ímpar para pilotar, a XRE é líder do segmento.
A marca oferece duas opções da moto: STD (siglas para Standard, que é o modelo de entrada), vendida nas cores preto e verde perolizado por R$ 16.650,00; e a versão com freios ABS nas cores, verde perolizado, cinza metálico (Adventure) e branco rally, por R$ 17.990.
Com exceção do aumento considerável de R$ 500 na versão de entrada e das cores, a Honda não mudou nada na XRE, por mais um ano. A moto segue basicamente com o mesmo design desde seu lançamento, em 2009, quando substituiu a Tornado 250.
O motor flex continua o mesmo: um eficiente monocilíndrico de 291, 6 cc e 25,6 cv a 7.500 rpm (etanol) e câmbio de 5 marchas. A dianteira tem suspensão com 245 mm de curso e, na traseira, 225 mm. Os discos de freio são de 256 mm e 220 mm, respectivamente.