O lançamento da KTM 390 Adventure será este ano, no segundo semestre, de acordo com o site Motor Octane. Segundo a publicação, a mais aventureira das motocicletas finalmente chegará ao mercado internacional e o primeiro país a recebê-la será a Índia. De acordo com as informações publicadas, a novidade dará condições para a KTM competir com modelos como a Royal Enfield Himalayan e a BMW G 310 GS. O preço será fundamental para o posicionamento da KTM 390 Adventure, inclusive porque ela também brigará com a Kawasaki Versys 300.

De acordo com o site, ela terá preço superior ao da KTM Duke 390, que hoje custa R$ 24.000. Ainda segundo o portal de notícias, a nova motocicleta terá luzes diurnas de LED, suspensão com curso mais alongado, ABS de duplo canal, embreagem que elimina os efeitos da desaceleração (slipper clutch), lanterna de LED, roda de 21 polegadas na dianteira e mais dois grandes diferenciais: conexão Bluetooth e painel com navegação.

Ela terá motor monocilíndrico de 373 cm³ capaz de entregar 43 cv e 3,5 kgfm de torque. O câmbio é de 6 velocidades e o arrefecimento é líquido. A altura do solo é de 195mm e o tanque suporta até 13,4 litros de gasolina.

De acordo com o Motor Octane, a novidade terá o mesmo chassi da Duke 390. Contudo, o guidão será mais largo, proporcionando maior conforto ao pegar estradas e tanto a suspensão traseira quanto a dianteira terão cursos maiores. É provável que haja ajustes na suspensão para terrenos fora-de-estrada. Os pneus serão de uso misto e o quadro será da Trellis, desenvolvido para ser mais leve, aumentando a performance. Agora resta aguardar a chegada dela ao Brasil e o preço cobrado aqui no continente americano.

Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

Vinicius Montoia | https://www.youtube.com/channel/UC2lKRtZdmSdMRJZ8Pim78Fw

Veja mais notícias da marca