MXF anuncia nova 300 RXS com motor 4 tempos

Marca brasileira passa a ter uma nova opção para os trilheiros encararem as aventuras no off-road
MXF 300 RXS é a nova opção da marca para o uso off-road

MXF 300 RXS é a nova opção da marca para o uso off-road | Imagem: Divulgação

A MXF anunciou a nova 300 RXS para o mercado brasileiro. Ela chega com um novo motor de 4 tempos e alterações no cabeçote para se posicionar acima dos modelos 300 RX e da 250 RX.

Com 300 cilindradas, este novo motor tem 34 cv de potência e 2,6 kgfm de torque. O propulsor conta com um duplo comando de válvulas e tem arrefecimento líquido, sendo alimentado por um carburador. Trata-se do modelo CR Flat, que segundo a MXF, é um carburador evoluído, sendo fácil de ser ajustado e tem boa confiabilidade. 

Essas novidades mecânicas foram pensadas para fornecer uma maior entrega de potência e aumentar a velocidade em saídas de curva, por exemplo. 

Outros detalhes

Além do conjunto mecânico, há outros bons detalhes da 300 RXS. Ela utiliza uma mesa de direção em alumínio aeronáutico, suspensões com nova laminação, retentores e fluido hidráulico japoneses, bem como a nova válvula de fluxo hidráulico na traseira.

O tanque da moto tem capacidade para oito litros e a moto pesa 112 kg (seca), tendo capacidade de carga de 150 kg. A embreagem é multidiscos banhada a óleo, enquanto que o câmbio é de seis marchas. Já os freios são a disco nas duas rodas.

MXF 300 RXS é a nova opção da marca para o uso off-road
MXF 300 RXS é a nova opção da marca para o uso off-road
Imagem: Divulgação