Nova Ducati Streetfighter V4 é revelada

Naked com motor da superesportiva da marca italiana ganha nova opção de cor e também tem o propulsor atualizado
Ducati Streetfighter V4 2021

Ducati Streetfighter V4 2021 | Imagem: Divulgação

Com a entrada em vigor das normas Euro 5 de emissões de poluentes, diversas fabricantes estão correndo para atualizar suas motos de forma que atendam às regras mais restritivas. E isso está acontecendo mesmo com modelos recém-lançados. Foi o que aconteceu com a Ducati e a Streetfighter V4 Europa.

A marca italiana havia apresentado sua naked com motor de superesportiva no ano passado para o Velho Continente. Agora, acabou de apresentar a linha 2021 do modelo, já passando por uma atualização no propulsor. Quando se fala em adequação a normas mais restritivas, alguns fãs da marca podem temer uma perda de rendimento, mas não foi o que aconteceu.

Saiba mais: Ducati Multistrada V4 promete intervalo de 60.000 km entre revisões

Segundo a Ducati, o propulsor de quatro cilindros em V, 1.103 cm³, arrefecimento a líquido e comando de válvulas desmodrômico - como manda a tradição da marca - permanece entregando 208 cv de potência, mas a 13.000 rpm, 250 rpm a mais que a versão anterior. O torque também se manteve em 12,5 kgfm, mas chegando aos 9.500 rpm, 2.000 rpm mais cedo.

Para atender às novas regras sem perder em rendimento, a Ducati afirma ter optado por utilizar conversores catalíticos de maior capacidade na Streetfighter V4 2021. Os dois cilindros posteriores do motor, mais próximos ao banco, também ganharam um coletor de admissão mais curto e estreito para ajudar a atingir o resultado divulgado. A única outra alteração para novidade é a introdução de uma nova cor chamada de Dark Stealth, visualizada nas fotos que ilustram o texto.

Ducati Streetfighter V4 2021
Ducati Streetfighter V4 teve atualizações no motor e ganhou a cor Dark Stealth
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!