Nova Triumph Trident: designer imagina versão aventureira esportiva

Roadster da marca britânica pode dar origem a uma família de modelos intermediários, incluindo ainda uma aventureira nata
Triumph Trident Trophy seria aventureira de alta performance

Triumph Trident Trophy seria aventureira de alta performance | Imagem: Reprodução

No final de outubro, a Triumph revelou a versão de produção da Trident, chamada de Trident 660. A novidade é uma roadster intermediária que promete ser uma porta de entrada mais acessível em termos de preço e desempenho dentro da linha motocicletas da marca britânica. Na Inglaterra, ela custará 7.995, ou cerca de R$ 59,4 mil na conversão direta.

Antes mesmo de ser apresentada oficialmente, imagens de uma suposta apresentação do produto à rede concessionárias da Triumph apontava para a possibilidade de a Trident 660 ser apenas a primeira moto de uma família de três modelos com o novo propulsor tricilíndrico. Além da roadster, estariam programados os lançamentos de uma aventureira tradicional e uma aventureira com foco em alta performance.

Saiba mais: veja como pode ficar uma Triumph Trident aventureira

Enquanto tais notícias não se confirmam, o estúdio SRK Designs imaginou também como ficaria a terceira motocicleta, com ares de aventureira, mas com suspensão dianteira invertida, aerodinâmica mais trabalhada e conjunto de rodas e pneus mais voltado para o uso no asfalto. Na projeção, a motocicleta mostra um tanque alto, com rabeta curta e inclinada. Juntando-se a isso ao farol mais bicudo e apontado para baixo, além da saída de escape baixa e central, tem-se um perfil bem mais esportivo, mesmo com a maior altura em relação ao solo.

A motorização deve ser a mesma da Trident 660 roadster, mas possivelmente com uma calibração específica. No caso da nova naked da Triumph, o propulsor tem três cilindros em linha com 660 cm³ de capacidade e arrefecimento a líquido. Ele é capaz de entregar 81 cv de potência a 10.250 rpm e 6,52 kgfm de torque a 6.250 rpm, revelando uma entrega de fôlego cedo. O câmbio tem seis relações.

Triumph Trident 660
Base seria a mesma da Triumph Trident 660 acima
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!