Será que vem? Nova Yamaha XMax é registrada no Brasil

Evolução da scooter teve patente requerida pela fabricante no país. Modelo tem novo farol em formato de 'X' e painel mais avançado; no exterior existem versões de 250 cc e 300 cc
Yamaha XMax 300 2023

Yamaha XMax 300 2023 | Imagem: Yamaha

A nova Yamaha XMax teve sua patente de design registrada no Brasil, segundo apurou o MOTOO. O seu desenho foi publicado na relação semanal do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o Inpi.

Em imagens obtidas por nossa equipe, podemos ver se tratar da atualização da scooter já vista em outros mercados. Como principais novidades, o modelo novo farol dianteiro de LED em formato de "X".

Além disso, a scooter ganhou em conectividade com smartphone. Para a opção Tech Max topo de linha vendida na Europa, há um novo painel de TFT e sistema de navegação incluso, além de velocímetro LCD de 3,2 polegadas.

Yamaha XMax atualizada aparece em registro de patente
Yamaha XMax atualizada aparece em registro de patente
Imagem: Yamaha

Virá ao Brasil?

Como sempre explicamos em nossas reportagens, o registro no Inpi não garante que os modelos que aparecem lá serão de fato vendidos no Brasil. Esse tipo de patente de design serve para que as marcas se resguardem quanto a possíveis cópías de seus modelos, mesmo que não sejam vendidos no mercado brasileiro. 

Nova Yamaha XMax registrada no Brasil
Nova Yamaha XMax registrada no Brasil
Imagem: Yamaha

No caso da XMax, no entanto, faz todo sentido que em algum momento a Yamaha atualize a versão vendida no Brasil seguindo o que já está acontecendo no exterior. Só não sabemos quando isso vai acontecer. 

XMax 250 ou XMax 300?

Outra dúvida sobre a scooter seria qual das motorizações a empresa escolheria para o Brasil. Atualmente, o modelo oferecido por aqui é a XMax 250 que já apareceu em certos locais, como na Turquia com o novo visual. Porém, há também a XMax 300 oferecida na maior parte da Europa.

Yamaha XMax 300 2023
Yamaha XMax 300 2024
Imagem: Yamaha

Esta opção está equipada com motor monocilíndrico de 292 cc de cilindrada, que rende 28 cavalos de potência e 29 nm de torque. O modelo também conta com controle de tração, chave presencial e espaço para dois capacetes integrais embaixo do banco.

Yamaha XMax 300 2023
Yamaha XMax 300 2024
Imagem: Yamaha

Enquanto isso, o XMax 250 está equipada com motor de 22,8 cavalos. O que achou da nova XMax, comente em nossas redes sociais?

Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter

MAIS DO MUNDO MOTO

 

Tudo sobre a Yamaha XMAX

Yamaha XMAX

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos