Patente vaza e Honda CB 250 pode estar a caminho

Novidade terá amortecedor único na traseira e imprensa indiana aposta em uma ampliação da linha H'Ness
Patente mostra nova moto da Honda que pode ficar abaixo da HNess CB 350

Patente mostra nova moto da Honda que pode ficar abaixo da HNess CB 350 | Imagem: Reprodução

Há poucos meses, a Honda apresentou na Índia a H’Ness CB 350. A moto de linhas clássicas foi feita para competir com modelos como a Royal Enfield Meteor 350 por lá. A última já está confirmada para o Brasil. A marca japonesa, porém, viu a CB 350 fazendo grande sucesso no mercado indiano e, desde então, a imprensa daquele país cogita a ampliação da linha H’Ness.

Uma das novas motos deverá ser a H’Ness CB 400, que pode reviver um nome querido dos brasileiros. Porém, também é provável que a Honda aposte em modelos mais acessíveis. O site indiano GaadiWaadi notou que a marca registrou uma nova moto e a patente mostra um modelo de porte intermediário, mas com suspensão única na traseira.

A publicação diz que o chassi exibido é muito similar ao visto em modelos globais da Honda, como a CB 300R, mas seu propulsor parece menor. Assim, é possível que a marca esteja dando os primeiros passos em direção a uma inédita H’Ness 250, que tornaria a linha de clássicas indianas da empresa mais acessível. 

Hoje, a Honda H’Ness 350 tem chassi exclusivo, além de um motor monocilíndrico com arrefecimento a ar de 348 cm³. Sendo assim, a moto nada tem de relação com a linha Rebel da Honda. A potência declarada para o propulsor é de 21 cv, enquanto o torque máximo é de 3 kgfm. Para comparação, a Royal Enfield Classic 350 indiana tem 20 cv e 2,8 kgfm.  São duas configurações disponíveis: DLX e DLX Pro, custando respectivamente 185 mil rúpias (R$ 14 mil) e 195 mil rúpias (R$ 14,7 mil).

Honda Hness CB 350
Honda HNess CB 350
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!