Royal Enfield confirma presença no Salão de Milão

Principal evento do setor de duas rodas no mundo, EICMA anuncia mais uma importante presença à feira
Royal Enfield Interceptor 650 2021

Royal Enfield Interceptor 650 2021 | Imagem: Divulgação

No final do ano passado, em dezembro, os organizadores do EICMA confirmaram que o evento ocorrerá em 2021. Trata-se do Salão de Milão, principal feira de duas rodas do mundo que acontece na Itália. Neste ano, o evento abrirá as portas ao público entre os dias 25 e 28 de novembro, ao passo que o país europeu vem se recuperando da pandemia.

Na última semana, a Honda anunciou que irá participar do evento e mais empresas devem confirmar presença. Agora, foi a vez de a Royal Enfield informar que estará representada no maior Salão de motos do mundo. Ainda não se sabe o que a marca indiana trará ao evento, mas já existem duas presenças especuladas.

Arun Gopal, diretor de negócios internacionais da Royal Enfield, afirmou que “ o EICMA oferece a plataforma perfeita para interagir com milhares de motociclistas apaixonados, compartilhar novidades e desenvolvimentos da marca empolgantes e celebrar todos os motivos pelos quais amamos pilotar. 2021 é um ano crucial para a Royal Enfield, pois marca nosso 120º aniversário, por isso estamos ansiosos para compartilhar este marco importante com o maior número de fãs da forma mais segura e possível”.

Além da Meteor 350, moto lançada no ano passado e que chegará ao Brasil ainda em 2021, a empresa deve mostrar ainda a nova linha 2021 das clássicas 650 Interceptor e Continental GT, que receberam novas opções de cores. Além delas, cogita-se que a Royal Enfield apresentará ainda a nova geração da Classic 350, que usará a base da Meteor, o sistema de navegação Tripper.

O comunicado se dá em um momento estratégico, em que outras empresas cogitam não participar da feira em virtude da pandemia e suas consequências. Uma das concorrentes que deixou de lado os grandes eventos globais foi a BMW, afirmando que apostará em uma nova estratégia de apresentação de produtos. 

Royal Enfield Meteor 350 já foi apresentada na Índia
Royal Enfield Meteor 350
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!