Royal Enfield deixa de aceitar pedidos para a Bullet 500

Mercado indiano deve adotar regras anti-poluição mais rígidas em breve. Thunderbird 500 está na mesma situação
Royal Enfield Bullet 2020

Royal Enfield Bullet 2020 | Imagem: Divulgação

Com planos de adotar regras anti-poluição mais rígidas, o mercado indiano pode estar prestes a perder dois modelos de uma das maiores marcas daquele país: a Royal Enfield. Os modelos Bullet 500, também vendido no Brasil, e Thunderbird 500 (custom) devem ser as primeiras baixas. Motos de teste foram flagradas com atualizações, mas não se sabia se eram equipadas com o motor de 500 cm³ ou com o de 350 cm³ oferecido apenas na Índia.

Os rumores de que a Royal Enfield descontinuará seu motor monocilíndrico de maior capacidade estão circulando, segundo o site Autocar India. A Royal Enfield teria retirado as Thunderbird 500 e as Bullet 500 da seção de reservas do site. Revendedores indianos da marca teriam afirmado ainda que a produção desses modelos já teria sido interrompida, assim como a da Classic 500, que tem o mesmo motor.

Se essa informação se confirmar na Índia, a Royal Enfield ficaria com uma lacuna não atendida em sua linha de produtos, uma vez que ela ofereceria os modelos 350 atualizados ou as novas 650 Interceptor e Continental, que são maiores e mais caras. Os fabricantes indianos estão atualizando seus produtos para cumprir as normas BS6 de emissão de poluentes que entrarão em vigor naquele país a partir de 1 de abril.

Royal Enfield Bullet 2019
Royal Enfield Bullet 2019
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Royal Enfield Bullet

Royal Enfield Bullet