Royal Enfield Himalayan 750 é mostrada; detalhes e fotos
Aventureira será apresentada oficialmente no EICMA 2026; terá opções de rodas de liga leve ou raiadas e 5 cores
A Royal Enfield apresentou a Himalayan 750 neste domingo, 1º de novembro, em uma prévia realizada antes da EICMA 2026, o Salão de Milão. A nova motocicleta aventureira deverá ocupar o posto de modelo de maior cilindrada da marca e terá sua estreia global prevista para 3 de novembro, durante o evento italiano.
As imagens divulgadas nas redes sociais mostram a moto em cinco opções de cores, além de duas configurações de rodas: liga leve e raiadas. Essas informações são das redes da Sanymax e Sekumelo.
Apesar da apresentação antecipada, a fabricante ainda não divulgou a ficha técnica completa da Himalayan 750. Informações como potência, torque e demais especificações do conjunto mecânico permanecem pendentes de confirmação oficial.
Opções de cores
A Himalayan 750 foi apresentada em cinco tonalidades, que receberam nomes próprios no catálogo da fabricante:
- Siberia White;
- Aztec Green;
- Tectonic Black;
- Antarctic Silver;
- Viking Bronze.
O farol dianteiro aparece nas imagens com características que sugerem o uso de iluminação em LED. Como a ficha técnica ainda não foi publicada, esse item também depende de confirmação oficial.
Dados técnicos ainda não foram divulgados
A Royal Enfield não informou oficialmente a potência, o torque ou os demais números de desempenho da Himalayan 750 nesta apresentação antecipada.
A cilindrada indicada no nome do modelo posiciona a motocicleta acima das aventureiras atualmente disponíveis pela fabricante, formadas pelas Himalayan 450 e 440. No entanto, detalhes sobre o motor, o câmbio, as suspensões, os freios e os recursos eletrônicos ainda precisam ser confirmados pela marca.
Protótipo em 2025
A Himalayan 750 já havia sido antecipada pela Royal Enfield na edição de 2025 do EICMA. Na ocasião, a fabricante exibiu um protótipo conhecido informalmente como Big Himalayan.
O protótipo aventureiro exposto naquele evento apresentava freio dianteiro com dois discos, rodas raiadas de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, além de assento em dois níveis.
Essas características, porém, pertenciam a uma unidade de pré-produção. Portanto, não é possível confirmar que todos esses componentes foram mantidos na motocicleta apresentada em novembro de 2026.
Vem para o Brasil?
Até o momento, a Royal Enfield não confirmou a chegada da Himalayan 750 ao mercado brasileiro. Também não foram divulgados preço, prazo de lançamento ou configurações destinadas ao nosso país.
