Royal Enfield prepara versões mais potentes da Himalayan

Segundo site, marca indiana já desenvolve duas versões derivadas com motor de 650cc e que devem chegar ao mercado até 2024
Royal Enfield Himalayan 2022

Royal Enfield Himalayan 2022 | Imagem: Divulgação

A Himalayan, a aventureira com motor de 411cc da Royal Enfield, vai ganhar irmãs mais potentes. É o que afirma o site Bike Wale, citando fontes internas.

Serão duas motos com motor de dois cilindros de 650cc, hoje utilizados em alguns de seus principais modelos e que é cotado para equipar a "Super Meteor". Ainda segundo o site indiano, essas derivadas podem não ser chamadas de ‘Himalayan’ até porque elas terão um perfil mais estradeiro.

Uma delas, mais aventureira, terá rodas raiadas enquanto a outra, com perfil mais esportivo de liga leve. As rodas serão de 19 polegadas em vez de 21 e a distância do solo será significativa. O visual, diz o Bike Wale, será muito próximo da atual Himalayan.

As derivadas também contarão com freios mais potentes, tela TFT com conexão Bluetooth, opção de modos de condução e controle de tração.

O acréscimo de potência do motor de dois cilindros será significativo já que o monocilíndro da Himalayan entrega apenas 24 cv enquanto o 650cc oferece o dobro de desempenho.

Segundo rumores, a Royal Enfield já se debruça no projeto há pelo menos 18 meses, mas a chegada ao mercado deve demorar ainda. A previsão é que as duas motocicletas só sejam vendidas a partir do final de 2024.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Royal Enfield Himalayan

Royal Enfield Himalayan