Royal Enfield Super Meteor deve ser revelada no EICMA 2021

Com motor de 650cc, moto estradeira deve ser baseada no conceito KX, apresentado há três anos
Conceito KX deve antecipar muito da Super Meteor, menos o motor V-Twin

Conceito KX deve antecipar muito da Super Meteor, menos o motor V-Twin | Imagem: Divulgação

O sucesso da Meteor 350 deve ter encorajado as cabeças pensantes na Royal Enfield. E a razão é que elas têm um belo trunfo nas mãos e que pode ser desvendado no mês que vem, durante o EICMA 2021, o maior salão de motocicletas do mundo.

Ela é cotada para se chamar “Super Meteor”, segundo a imprensa local. Trata-se de um modelo cruiser baseado no motor de dois cilindros e 650cc emprestado da Interceptor e da Continental GT.

O estilo é a melhor notícia: a moto será inspirada no conceito KX, revelado pela Royal Enfield no EICMA de 2018. A lamentar apenas a ausência do motor V-Twin que equipava o protótipo mostrado naquela edição, mas ao menos vários elementos dele serão mantidos como o farol circular, o tanque de combustível esguio e o desenho das rodas.

Uma prévia do que vem por aí foi vista em protótipos da estradeira rodando na Índia no ano passado, mas que escondiam o visual real.

A nova moto deve incorporar componentes de alta performance nas suspensões, com garfo telescópico invertido na dianteira, algo inédito na marca. Entram na lista também a embreagem assistida, ABS de duplo canal e uma tela digital com sistema de navegação Tripper.

Sem dúvida, a Royal Enfield pode ter aí mais um modelo de grande procura e que pode chegar ao Brasil. Agora é esperar por mais um mês para ver a nova moto virar realidade.

Flagra mostra nova estradeira da Royal Enfield na Índia
Flagra no ano passado mostrou um portótipo da futura Super Meteor na Índia
Imagem: Reprodução / Gaadiwaadi
Assine a newsletter semanal do AUTOO!