Sportster S será a nova moto da Harley com motor Revolution Max de 1250 cc

Novo modelo da Harley-Davidson será apresentado na próxima terça-feira, mas sites no exterior já decifraram algumas novidades
Harley-Davidson Sportster S 2022

Harley-Davidson Sportster S 2022 | Imagem: Divulgação

A Harley-Davidson ainda faz mistério sobre o segundo modelo que será equipado com o motor Revolution Max de 1250 cc que estreou na big trail Pan America. Mas sites no exterior já decifraram o segrego: trata-se da Sportster S, que dará sequência a uma das famílias de motos mais tradicionais da marca.

A chave para descobrir a novidade está no NHTSA, o ‘Denatran’ dos EUA, que traz alguns dados cifrados da Harley, e que foi devidamente ‘traduzido’ pelos jornalistas mais atentos.

A designação oficial no registro da nova moto é R1250S, em linha com a Pan America, identificada como RA1250 (o “A” em questão vem de “Aventura).

Não foi só. A potência da Sportster S também foi desvendada: 121 hp em vez dos 150 hp da big trail. A redução pode ter a ver com a simplificação do motor, que não deve contar com válvulas variáveis.

Harley-Davidson Sportster S 2022
Harley-Davidson Sportster S 2022
Imagem: Divulgação

Na prática, no entanto, a nova Harley terá potência e torque de sobra graças ao elogiado motor Revolution Max refrigerado a água que substituirá o V-Twin refrigerado a ar.

Por ser mais leve (cerca de 17 kg) que Pan America, a Sportster S ainda demonstra apetite para atingir velocidades elevadas – segundo os documentos são 220 km/h oficialmente.

As dimensões das duas ‘usuárias’ do motor de 1250 cc são parecidas: 2,27 m de comprimento, mas a Sportster S tem entreeixos mais curto, de 1,52 m.

Curiosamente, a nova Harley-Davidson já era previamente conhecida desde 2018 quando a marca mostrou um conceito que antecipou muito do que se verá na próxima terça-feira, 13 de julho, quando está marcada sua apresentação.

Conceito da Sportster foi revelado em 2018 ainda sem confirmação do novo motor Revolution Max
Conceito da Sportster foi revelado em 2018 ainda sem confirmação do novo motor Revolution Max
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Harley-Davidson Sportster S

Harley-Davidson Sportster S